Onde Comer em Praga – Melhores Restaurantes





Confira aqui algumas dicas com os melhores restaurantes para se comer em Praga.

Você sabia que a maioria dos restaurantes em Praga ficam nas áreas turísticas? Isso acontece porque, ao contrário de diversas cidades, os tchecos costumam frequentar bairros turísticos recheados de viajantes e também localidades próximas a cartões postais. Esta já é uma excelente notícia para quem não gosta de andar muito. Além disso, a comida de Praga é excelente e vai muito bem com uma cervejinha.

Se você está planejando uma viagem à Praga e não sabe muito bem onde comer, relaxe e curta a nossa lista das regiões com os melhores restaurantes de Praga. Você vai conhecer excelentes lugares, com refeições que cabem em todos os gostos e bolsos. Confira!




Cidade Velha + Bairro Judeu (Josefov)

V Kolkovně, Kozí e Vězeňská formam o triângulo principal das ruas gastronômicas da Cidade Velha. Se você quer se alimentar próximo a pontos turísticos, saiba que um dos vértices é justamente a Sinagoga Espanhola e o monumento à Franz Kafka.

Se você pode gastar um pouco mais e quer conhecer as ruas visitadas pela alta sociedade da região e, é claro, provar uma comida muito, muito boa, Bílkova e U Milosrdných são as melhores ruas para você.


  • Em U Milosrdných temos o Field, restaurante no estilo 'free range', ou seja, os ingredientes utilizados são os da estação e os animais ficam soltos. Quanto à decoração, é linda e campestre.
  • Em Kozí, se o bolso estiver um pouco apertado, a melhor opção é o Home Kitchen, um bistrô aberto a partir das 7h30 e que segue aberto até à noite. No almoço, cada dia tem um prato diferente, acompanhado com salada e sopas.
  • Também em Kozí fica a Bakeshop, a melhor padaria de Praga. Naturalmente, os preços são um pouco acima da média, mas valerá a pena. Lá, você poderá se deliciar com doces maravilhosos, pães caseiros e tortas.

Dlouhá třída

  • Perto da Praça da Cidade Velha fica o Dlouhá 14, na Dlouhá třída. É uma espécie de pequenas lojas e, dentre elas, nosso destaque vai para a cervejaria e para a cafeteria.

Indo do meio para o final da rua, você terá três opções deliciosas de restaurantes:

  • Lokál é um restaurante especializado em comida tradicional da República Tcheca e cerveja Pilsner Urquell.
  • Se você não dispensa uma carne de primeira, a melhor opção é o Naše Maso, pois funciona como açougue e hamburgueria;
  • Localizado na mesma galeria que a hamburgueria, temos o bistrô Sisters, onde você poderá apreciar os tradicionais sanduíches abertos.
  • Se você é mais exigente, nossa estrela é a La Degustation Boheme Bourgeoise.

Vinohrady

  • O Vinohradský Parlament, localizado em Korunní, é uma das cervejarias da marca Staropramen. Mas não é só de cerveja que é feito o local, pois a comida também é excelente!
  • Bem em frente à praça está o Aromi, um restaurante italiano famosíssimo.
  • No Bruxx você poderá aproveitar uma comida bem diferente: a belga.

Malá Strana

Considerado como o mais charmoso da cidade, este bairro possui restaurantes divinos. Eles estão situados tanto nos pontos turísticos quanto em locais mais afastados.

  • O Cafe de Paris, como o nome já indica, tem muito a ver com a capital francesa, só que você não vai precisar trocar seu dinheiro por euros. Você poderá se sentar em uma das mesas de rua, caso o dia esteja bom para isso, e se deleitar com o prato do dia.
  • O Cukrkávalimonada é uma boa opção para um almoço mais em conta que o Café de Paris. Além disso, você poderá experimentar os doces e cafés mais deliciosos da região.

Se você vai viajar à Praga, com certeza deve estar querendo fazer a sua viagem ser inesquecível, certo? Naturalmente, a comida faz parte disso. Com as nossas sugestões, você com certeza chegará em casa com um gostinho de “quero mais” de Praga.

Você já foi à Praga? Passou em algum restaurante que sugerimos? Deixe um comentário contando as suas opiniões.

Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *