O Que Fazer em Praga – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas de passeio por Praga.

As pessoas quando vão viajar para outro país costumam seguir um dos seguintes planos: escolher apenas uma cidade de determinada nação e explorar as diversas possibilidades que aquele local oferece. Já a segunda opção é conhecer diferentes localidades, assim escolhendo cidades próximas que o deslocamento não seja uma tarefa tão árdua. No texto de hoje, vamos abordar o primeiro caso. Uma vez que vamos apresentar um roteiro sobre as melhores atividades para se fazer em Praga. A capital da República Tcheca oferece aos visitantes uma programação intensa e que atende aos mais diversos gostos. Esse roteiro está imperdível e ele pode lhe ajudar muito caso algum dia você marque suas férias para Praga. Confira-o!

Os primeiros espaços que você precisa visitar em Praga

Primeiramente, é importante salientar que a programação que vai ser apresentada pode ser seguida para quem definitivamente nunca planeja nada em uma viagem ou até para aquelas pessoas que cuidam dos mínimos detalhes, uma vez que algum ponto pode ter passado despercebido. Sendo assim, vamos imaginar que você acabou de desembarcar na capital tcheca, deixou sua bagagem no local em que está hospedado e já quer sair para explorar todas as possibilidades de Praga. O primeiro local que você deve seguir é o mais importante da cidade, que é o centro de Praga, denominado como Cidade Velha.




Esse local reúne edificações tipicamente europeias com uma arquitetura imponente. Por essa parte da cidade você vai passar por locais como: o Palácio Clam Gallas, a sede do governo municipal, o bairro Josefov, o Convento de Santa Agnes e claro a Praça da Cidade Velha. Além disso, ao longo do centro você consegue enxergar o Rio Vltava. Com mais de 300 km de extensão, ele é sem dúvidas um dos cartões-postais mais conhecidos da Europa Ocidental.

Você agora deve voltar a sua atenção para realizar passeios mais direcionados pela capital tcheca

Sabe aqueles locais que parecem saídos da tela de cinema por serem muito impressionantes? Pois bem, em Praga você vai ter essa sensação constantemente. Um dos pontos obrigatórios da segunda parte de sua viagem é o Palácio Lobkowicz, dentro dessa construção existe um museu que também merece que você dedique um tempo do seu passeio.


Continuando as sugestões para locais fechados, um dos mais conhecidos quando se fala em Praga é o Museu Nacional da cidade. Para os amantes de obras de arte, a galeria Villa Bilek vale uma visita, outras opções de espaços artísticos são o Zrcadlove Bludiste, o Schwarzenberg Palace e ainda tem o Waldstein Palace.

Agora vamos falar de construções a céu aberto. A primeira indicação é para você conhecer a Šítkov Water Tower. Essa torre foi construída próxima ao Rio Vltava e é um cenário lindo para tirar fotografias. Continuando as sugestões de locais abertos e construções impressionantes, você também tem a opção de passar pela Old Town Bridge Tower. Você vai precisar percorrer uma ponte para chegar até a torre. Nessa pequena caminhada, você consegue ter uma visão bem ampla de Praga.

Experiências únicas que você só vai encontrar em Praga

Sabe aquelas visitas que são, na verdade, momentos mais que especiais? Pois bem, temos aqui neste tópico algumas sugestões que, com certeza, vão permanecer na sua memória por muito tempo. A primeira indicação é você participar do Jantar Medieval. Na refeição são servidos cinco pratos, o cardápio ainda inclui vinhos e cervejas. O jantar tem mais de duas horas de duração e acontece em uma espécie de taberna, o local é cercado de velas.

A segunda experiência é realizar um passeio de cruzeiro ao longo do Rio Vltava. O trajeto lembra a cidade italiana de Veneza. A excursão passa por monumentos como a Ponte Carlos e você vai poder também admirar outros pontos turísticos, bem como a vegetação de Praga.

Caso você ame história e também gosta de passeios noturnos, então você não pode perder a chance de participar do passeio a pé pela Cidade Velha. Durante toda a excursão são narradas histórias lendas sobre aquele perímetro de Praga. Espere por um guia com roupas típicas e que vai lhe contar diferentes fábulas com uma riqueza impressionante de detalhes. É importante salientar que todas essas experiências são pagas e o ideal é que assim que você chegue a Praga já procure a forma de se inscrever para participar delas. Esse roteiro foi pensado para reunir uma série de passeios e assim agradar o maior número de pessoas. Esperamos que ele lhe ajude e que você viva uma experiência única ao conhecer Praga!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *