Turismo na Jamaica – Dicas de Viagem





Confira aqui algumas dicas antes de viajar para a Jamaica.

Alguns países são destinos mais comuns e quando se fala em viagem logo se pensa em determinados lugares. Entretanto, muitas pessoas estão buscando por opções mais diferentes e optando por nações até então não tão badaladas. E neste último cenário podemos incluir a Jamaica. O país, localizado na América do Norte, apresenta uma série de opções para os visitantes e no texto de hoje vamos enumerar oito coisas para se fazer na Jamaica. Confira abaixo essas oito sugestões.

Primeira parada: Kingston, a capital da Jamaica

A Jamaica é um dos países pertencentes à região do Caribe. O território tem como capital a cidade de Kingston e o local é uma ótima sugestão para começar a viagem pela Jamaica, afinal, a cidade reúne uma série de opções de lazer. Para quem deseja entender um pouco mais sobre a cultura jamaicana, duas opções de espaços são o Bob Marley Museum e o Devon House. O primeiro local é uma casa na qual o cantor morou durante alguns anos. O museu apresenta artefatos que foram de uso pessoal de Bob. Já a Devon é uma residência imponente e representa a força econômica do primeiro homem negro rico da Jamaica. Por fim, quem quer aproveitar a beleza natural aliada a esculturas pode visitar o Emancipation Park. O lugar é surpreendente.




Segunda sugestão é aproveitar as belezas naturais do país caribenho

Se você estiver em Kingston e quer sair da capital para explorar mais a natureza jamaicana, existem duas opções de lugares. A primeira é conhecer o local chamado de Montanhas Azuis. Essa cadeia de montanhas tem um visual de tirar o fôlego, prova disso é que há alguns anos esse espaço é considerado um dos maiores patrimônios da terra. Além disso, nas Montanhas Azuis são cultivados milhões de pés de café e você pode experimentar a bebida no local. Talvez você não saiba, mas o café jamaicano está entre os melhores do mundo.

Para os apaixonados por aventuras aquáticas a opção é percorrer a região litorânea de White Horses. A região é linda e você consegue perfeitamente realizar passeios a pé. Ou então por meio de barcos. Para os amantes de surfe, a região também permite a prática desse esporte. Se você puder ficar e aproveitar o final da tarde, mais precisamente o pôr do sol, você vai presenciar um dos cenários mais lindos do mundo. Então se programe para poder aproveitar muito bem a sua estadia em White Horses.


Para quem gosta de tranquilidade uma alternativa é a cidade de Port Antonio

Sabe aquele lugar que você tem certeza que é uma parte do paraíso na terra? Então, podemos definir Port Antonio dessa forma. A cidade não é grande e é banhada por um mar azul claro maravilhoso. Além disso, ela é tomada por diferentes espécies de plantas e frutos. Para os amantes de cachoeiras e rios, a cidade também conta com essas opções. O centro da cidade de Port Antonio também é muito interessante, o comércio é pequeno, mas mesmo assim, você consegue comprar algumas lembranças.

Já para quem ama adrenalina e também quer curtir uma baladinha a cidade, de Ocho Rios precisa estar no roteiro de viagem

Se você é daquelas pessoas que adoram uma aventura, reserve um dia para passar em Ocho Rios. Uma vez, que no local está o parque Mystic Mountain, que oferece uma série de atividades como: toboágua, tirolesa, dentre outros. E o lugar ainda oferece um combinado de passeios, por exemplo, a junção de três atividades sai por menos de US$ 140,00.

Imagina você ir para a Jamaica e não curtir um show de Reggae, é quase inadmissível, não é mesmo? Por isso, em Ocho Rios a opção é visitar o The Reggae Bar.

Passeios de barcos

A Jamaica é um país litorâneo e se você quer aproveitar a costa jamaicana uma sugestão é fazer passeios de barco. Se você quer aproveitar a beleza natural e não perder nenhum detalhe, a opção é pegar o barco que cruza o rio Dunn. Você pode até mergulhar no local. Agora se você é daquelas pessoas que gostam de aventuras noturnas, existe uma excursão fluvial imperdível. Trata-se da travessia da Lagoa Luminosa. Ambas as viagens contam com ajuda de guias.

Visita pela Rose Hall

A Rose Hall é propriedade mais importante de uma antiga plantação de cana-de-açúcar. A construção fica na cidade de Montego Bay e é possível fazer visitações diurnas e noturnas. De dia, o local fica aberto até o final da tarde. Já no período da noite é que as visitas são mais conhecidas, pois no local acontece um tour em que histórias de terror são contadas. Os fatos retratados teriam acontecido na casa.

E por falar em Montego Bay

Já que você vai está em Monte Bay, você pode ainda aproveitar a noite na cidade com um passeio mais tranquilo. Para isso, visite o Pier One. O ambiente é palco de diferentes festas e abriga muitos restaurantes com comidas típicas da Jamaica e também de pratos mais conhecidos como fast foods.

Você precisa apreciar verdadeiramente a gastronomia jamaicana

Nesta lista de oito coisas para se fazer na Jamaica, uma das principais é aproveitar os pratos típicos do país. É importante ressaltar que você precisa se preparar para pratos com temperos marcantes. Uma curiosidade é que a gastronomia jamaicana é a união das culinárias britânicas e africana. Com isso, o resultado foram pratos que utilizam proteínas e muitos vegetais, frutas e grãos como o arroz. O prato mais popular é o jerk fresco. Experimente também o Oxtail, Ackee e saltfish e o caldo de ervilhas avermelhadas.

Quem sabe após esse roteiro com diferentes opções você não se anima e marca sua próxima viagem para Jamaica, não é mesmo?

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *