Alguns países são destinos mais comuns e quando se fala em viagem logo se pensa em determinados lugares. Entretanto, muitas pessoas estão buscando por opções mais diferentes e optando por nações até então não tão badaladas. E neste último cenário podemos incluir a Jamaica. O país, localizado na América do Norte, apresenta uma série de opções para os visitantes e no texto de hoje vamos enumerar oito coisas para se fazer na Jamaica. Confira abaixo essas oito sugestões.
A Jamaica é um dos países pertencentes à região do Caribe. O território tem como capital a cidade de Kingston e o local é uma ótima sugestão para começar a viagem pela Jamaica, afinal, a cidade reúne uma série de opções de lazer. Para quem deseja entender um pouco mais sobre a cultura jamaicana, duas opções de espaços são o Bob Marley Museum e o Devon House. O primeiro local é uma casa na qual o cantor morou durante alguns anos. O museu apresenta artefatos que foram de uso pessoal de Bob. Já a Devon é uma residência imponente e representa a força econômica do primeiro homem negro rico da Jamaica. Por fim, quem quer aproveitar a beleza natural aliada a esculturas pode visitar o Emancipation Park. O lugar é surpreendente.
Se você estiver em Kingston e quer sair da capital para explorar mais a natureza jamaicana, existem duas opções de lugares. A primeira é conhecer o local chamado de Montanhas Azuis. Essa cadeia de montanhas tem um visual de tirar o fôlego, prova disso é que há alguns anos esse espaço é considerado um dos maiores patrimônios da terra. Além disso, nas Montanhas Azuis são cultivados milhões de pés de café e você pode experimentar a bebida no local. Talvez você não saiba, mas o café jamaicano está entre os melhores do mundo.
Para os apaixonados por aventuras aquáticas a opção é percorrer a região litorânea de White Horses. A região é linda e você consegue perfeitamente realizar passeios a pé. Ou então por meio de barcos. Para os amantes de surfe, a região também permite a prática desse esporte. Se você puder ficar e aproveitar o final da tarde, mais precisamente o pôr do sol, você vai presenciar um dos cenários mais lindos do mundo. Então se programe para poder aproveitar muito bem a sua estadia em White Horses.
Sabe aquele lugar que você tem certeza que é uma parte do paraíso na terra? Então, podemos definir Port Antonio dessa forma. A cidade não é grande e é banhada por um mar azul claro maravilhoso. Além disso, ela é tomada por diferentes espécies de plantas e frutos. Para os amantes de cachoeiras e rios, a cidade também conta com essas opções. O centro da cidade de Port Antonio também é muito interessante, o comércio é pequeno, mas mesmo assim, você consegue comprar algumas lembranças.
Se você é daquelas pessoas que adoram uma aventura, reserve um dia para passar em Ocho Rios. Uma vez, que no local está o parque Mystic Mountain, que oferece uma série de atividades como: toboágua, tirolesa, dentre outros. E o lugar ainda oferece um combinado de passeios, por exemplo, a junção de três atividades sai por menos de US$ 140,00.
Imagina você ir para a Jamaica e não curtir um show de Reggae, é quase inadmissível, não é mesmo? Por isso, em Ocho Rios a opção é visitar o The Reggae Bar.
A Jamaica é um país litorâneo e se você quer aproveitar a costa jamaicana uma sugestão é fazer passeios de barco. Se você quer aproveitar a beleza natural e não perder nenhum detalhe, a opção é pegar o barco que cruza o rio Dunn. Você pode até mergulhar no local. Agora se você é daquelas pessoas que gostam de aventuras noturnas, existe uma excursão fluvial imperdível. Trata-se da travessia da Lagoa Luminosa. Ambas as viagens contam com ajuda de guias.
A Rose Hall é propriedade mais importante de uma antiga plantação de cana-de-açúcar. A construção fica na cidade de Montego Bay e é possível fazer visitações diurnas e noturnas. De dia, o local fica aberto até o final da tarde. Já no período da noite é que as visitas são mais conhecidas, pois no local acontece um tour em que histórias de terror são contadas. Os fatos retratados teriam acontecido na casa.
Já que você vai está em Monte Bay, você pode ainda aproveitar a noite na cidade com um passeio mais tranquilo. Para isso, visite o Pier One. O ambiente é palco de diferentes festas e abriga muitos restaurantes com comidas típicas da Jamaica e também de pratos mais conhecidos como fast foods.
Nesta lista de oito coisas para se fazer na Jamaica, uma das principais é aproveitar os pratos típicos do país. É importante ressaltar que você precisa se preparar para pratos com temperos marcantes. Uma curiosidade é que a gastronomia jamaicana é a união das culinárias britânicas e africana. Com isso, o resultado foram pratos que utilizam proteínas e muitos vegetais, frutas e grãos como o arroz. O prato mais popular é o jerk fresco. Experimente também o Oxtail, Ackee e saltfish e o caldo de ervilhas avermelhadas.
Quem sabe após esse roteiro com diferentes opções você não se anima e marca sua próxima viagem para Jamaica, não é mesmo?
Isabela Castro.
Portugal tem se tornado um dos destinos mais procurados por vários motivos. O país conta com voos diretos, não é… Leia Mais
Chile adotou novas medidas de flexibilização para turistas entrarem no país. Confira o que mudou. Se você ama viajar e… Leia Mais
O inverno é uma ótima época do ano para realizar uma agradável viagem com a família, um passeio romântico ou… Leia Mais
Quer retomar aquele projeto de viagem com segurança? Então confira algumas dicas que podem ajudar a realizar seu desejo. Com… Leia Mais
Confira aqui algumas dicas para economizar dinheiro na compra de passagens aéreas. Devido à maior flexibilidade do isolamento social relativo… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies