Onde Comer em Montevidéu – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores lugares para se comer na cidade de Montevidéu.

Para quem não sabe, o Uruguai é um dos países da América do Sul mais procurados pelos brasileiros, isso porque é um país com uma grande riqueza cultural, gastronômica e reconhecido pelas suas festas. Além disso, os custos para os turistas são muito mais em conta nesse país em relação aos países próximos, como Argentina, Chile e Peru.

Desse modo, se os turistas estão à procura de bons restaurantes em Motevidéu, capital do Uruguai, não deixe de ler as informações abaixo, pois além de ótimas dicas de restaurantes, barzinhos e baladas, bem como algumas outras dicas de localização, ainda há conselhos de como economizar.




Em Montevidéu existem vários lugares para se fazer uma boa refeição. No entanto, se houver tempo apenas para se fazer uma refeição, é melhor fazer uma visita ao Mercado del Puerto. Esse mercado têm várias bancas, com diferentes tipos de comida. Há lugares que vendem alimentos e especiarias, carnes vermelhas, peixes. Além disso, há pequenos restaurantes que servem assado em grelhas inclinadas e churrasco à uruguaia. O El Palenque proporciona aos seus clientes que o ojo de bife possa ser preparado bem diante de você. Desse modo, o Mercado del Puerto é um ambiente bastante agradável, pois além da diversidade gastrônomica, está sempre cheio de turistas.

Já fora do Mercado del Purto, grande parte dos restaurantes da Ciudad Vieja possui um horário de funcionamento apenas no almoço, quando há um pique no horário comercial.


Os restaurantes mais conceituados de Montevidéu estão localizados nos bairros de Pocitos e Punta Carretas e seus arredores. Infelizmente, não existem ruas exclusivas de restaurantes, no entanto, se o turista deseja escolher o restaurante in loco, durante um passeio, é recomendável caminhar por ruas localizadas acima do shopping Punta Carretas, como Cel. Mora, Montero, Lagunillas, Minones e Luis de la Torre.

Já se o interesse for em conhecer novos barzinhos, vale a pena pegar um táxi e ir até a Av. Luis Alberto de Herrera. Está localizada a dois quarteirões antes da esquina com o Boulevard 26 de Marzo. É tembém nesses arredores que estão as festas de Montevidéu, conhecidas por pegarem fogo e proporcionarem as noites mais animadas de Montevidéu. Contudo, essas grandes festas ocorrem entre as quintas e os sabádos.

No momento de pagar a conta em bares e restaurantes, é importante saber que ao realizar o pagamento com o cartão de crédito internacional, o governo do Uruguai oferece um reembolso de quase 22%, ao IVA. Desse modo, pagar a conta com o cartão de créditos sai muito mais barato, pois o governo uruguaio possibilitou essa medida, com o intuito de não perder os seus turistas para a Argentina, onde os preços gastronômicos, na época, eram muito mais em conta.

Os preços de restaurantes no Uruguai podem ser comparados aos de São Paulo. No entanto, muitas pessoas imaginam que esses preços sejam inferiores ao do Brasil, assim como já foi bastante comum na Argentina. O que não se pensa é que, atualmente, há uma grande desvalorização do real em relação ao peso uruguaio. Dessa forma, 1 real equivale a 8 pesos.

Sendo assim, ao visitar Montevidéu, a capital do Uruguai, não deixe de visitar os pontos citados acima, especialmente o Mercado del Puerto, que oferece aos seus turistas uma experiência singular, com seus aromas e temperos, servindo o melhor da gastromia uruguaia. Além disso, os restaurantes fora do mercado também precisam ser experimentados, pois oferecem uma grande diversidade de cardápios, realçando a culinária do Uruguai. Ao pagar com o cartão de créditos é possível ainda ter um desconto sobre a conta, o que é mais uma vantagem.

Sabe-se que as festas que acontecem na capital de Montevidéu são muito badaladas e há festas para todos os gostos, com diferentes tipos de pessoas.

Os turistas brasileiros que forem conhecer Montevidéu tendo esses pontos de visita em mente, não irão se arrepender pela viagem, muito menos quando o assunto for a comida do local, já que, além dos locais citados acima, o preço também deve sair bastante em conta.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *