O Que Fazer em Montevidéu – Passeios e Atrações Turísticas





Confira aqui algumas dicas do que fazer na cidade de Montevidéu.

Empreender uma viagem turística para um país vizinho pode ser tão bom quanto viajar para um país distante. Quando se fala de um país como o Uruguai, é possível que um brasileiro se sinta em casa.

Um roteiro para Montevidéu pode ser tão prazeroso e prático, que uma família pode passar seu fim de semana nesta capital. Aquela nação é pequena, porém, tão recheada de lindas paragens que, depois de três dias, os turistas poderão enveredar para a famosa Punta del Este ou mesmo para as tradicionais bodegas ou vinícolas, existentes nos arredores.




A tão conhecida Ciudad Vieja é um verdadeiro centro de rotinas turísticas prazerosas. A dica de itinerário é a seguinte:

Tomar uma condução ou um táxi, com destino à Plaza Independencia, em que está localizada uma das construções mais apreciadas pelas lentes das câmeras: o Palacio Salvo. Outro grande símbolo daquele país é o Teatro Solís, o qual pode ser visitado por meio de guias, dentro desta escala de horários: às 11h, nas 4ª, 6ª, sábado e domingos.


Ao prosseguir no passeio os turistas poderão se dirigir à Calle Sarandí, ou o calçadão principal que fica no centro velho. Neste lugar todos poderão visitar o museu Torres García, que consiste em uma instituição histórica dedicada ao artista uruguaio de maior reconhecimento.

Seguindo pela via da Rincón, entre a Mitre e a Gómez, os tursitas poderão encontrar outra grande surpresa, ou seja, o grande Museo Andes 1972, que consiste em uma instituição histórica totalmente dedicada à história do fatídico voo, cuja queda resultou da trágica e dramática história de sobrevivência na cordilheira dos Andes.

Os turistas brasileiros também poderão visitar aquela histórico Café Brasilero, que está localizado próximo à Ituzaraingó. Mantendo-se na mesma via, pela Rincón, os turistas poderão conhecer a mais bela praça daquela cidade, a Plaza Zabala. Quando os viajantes tomam a via pelo famoso calçadão da Pérez Castellano, poderão dar uma paradinha no famoso Mercado del Puerto, sendo esta a primeira atração em Montevidéu, no qual os turistas poderão reservar um lugar na churrascaria chamada: El Palenque. Esta mesma churrascaria é tradicional, com diversos pratos típicos, preparados diante dos clientes. Moda da casa.

Existem outras alternativas para as refições, tais como: o restaurante WaSa; o restaurante Zabala; o restaurante Es Mercat e na cafeteria Sinestesia, que dispõe de atendimento especial, proporcionando os melhores lanches. Neste mesmo lugar (Mercado del Puerto) todos os viajantes poderão apreciar, a partir da entrada da Rambla o pitoresco Museo del Carnaval.

Para fechar o dia com chave de ouro, vale a pena chegar até o fim do calçadão da Yacaré, uma quadra após o mesmo mercado, e embarcar no Bus Turístico, que consiste em um veículo de dois andares que realiza uma ronda ao redor das demais atrações em Montevidéu.

As paradas são as seguintes:

O Jardín Botánico; o histórico Estádio Centenário e o famoso Parque Rodó. Durante a viagem, este ônibus turístico faz uma parada no Montevideo Shopping; como também em Pocitos e no novo shopping Punta Caretas.

A partir do domingo, dentro do roteiro, todos poderão embarcar para uma parada estratégica na feira famosa e tradicional Tristán Narvaja. O valor do frete de ônibus, por dia, está em torno de 494 pesos ou 62 reais e 720 pesos, ou 90 reais, para dois dias. Tudo em dinheiro. Entretanto, o pagamento da passagem, diretamente com o motorista, poderá ser efetuado em cartão de crédito.

Claro que todo este roteiro tem um custo, porém, a experiência de visitar a capital de um país tão tradicional, com paragens e centros históricos tão belos, vale o custo.

Paulo Henrique dos Santos

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *