Turismo na Alemanha – Dicas de Viagem





Confira aqui algumas dicas de viagem para quem está pensando em conhecer a Alemanha.

O continente europeu reúne países com tantas diversidades que escolher um destino, em alguns momentos, pode até ser difícil. Pois, existem alguns lugares que já recebem um grande número de visitantes e outros que ainda são pouco explorados. No texto de hoje, vamos falar um pouco de um território que se encaixa na primeira situação, ou seja, uma localidade que sempre despertou o interesse de muitas pessoas, uma vez que conta com uma cultura diversificada, uma gastronomia impecável e paisagens belíssimas. As dicas de hoje são sobre a Alemanha, a nação que pertence a Europa Ocidental é uma potência mundial e agrupa diferentes motivos para você desejar pegar um avião o mais breve possível. Confira abaixo as principais sugestões gerais sobre o país e também a respeito de Berlim e Munique.

A temperatura na Alemanha pode ser o fator determinante para você escolher um período de visita no país

Algumas pessoas preferem visitar locais durante temperaturas mais elevadas, outras já preferem encarar o frio, e isso não é nenhuma novidade. Na Alemanha, o turista vai poder viver essas duas situações de forma bem marcante. Uma vez que no país são registradas temperaturas positivas e negativas bem expressivas.




Caso você queira viver o sonho do verão europeu na Alemanha, prepare-se para desembarcar a partir do mês de junho. Espere por temperaturas acima da casa dos 20 graus. A vantagem de ir durante esta temporada é que os dias ficam maiores e assim você pode emendar um passeio no outro, sem ficar tão preocupado com as horas. Agora, se você ama frio, quer fazer atividades na neve, você precisa ir para o país durante dezembro e encarar temperaturas abaixo de 0 grau. Com esse cenário de filme, lembre que essa é a época em que acontecem as festividades natalinas e no território alemão existem muitas feiras com esse tema. Já pensou tomar um chocolate quente enquanto olha para a neve caindo? Um sonho, não é mesmo?

Uma informação importante para os turistas e também um pouco sobre dicas de Berlim

Muitas pessoas ainda acreditam que viajar para um país estrangeiro é complicado por conta de toda a burocracia. Obviamente, para alguns locais existem mais processos e para outros não. No caso do território bávaro, os brasileiros não precisam de visto, caso a estadia no país seja para passeio ou então para fechar algum tipo de empreendimento. Levando em consideração que a pessoa é permitida ficar até 3 meses no país, nessas condições. Assim que os turistas brasileiros desembarcam em território alemão, eles recebem um documento chamado “Schengen”, que é um visto de permanência temporária. Isso já é um facilitador e tanto.


Após essa informação crucial vamos falar de alguns pontos mais específicos, como algumas dicas de Berlim, a capital da nação bávara. Considerada a maior cidade do país e uma das áreas mais importantes da Europa, Berlim é a cidade ideal para você que gosta de diferentes programas.

Primeiramente, você deve visitar alguns desses pontos turísticos: o portão de Brandemburgo, a ponte Oberbaumbruecke e a praça Potsdamer Platz que abriga diferentes estabelecimentos. Além disso, reserve um dia para conhecer a avenida Unter den Linden. Esse perímetro reúne vários espaços voltados para a arte e música, como museus, palácios e até espaço para apresentações de ópera. Um ponto importante é ficar sempre atento aos horários dos locais, as normas dos ambientes, os alemães são extremamente formais quanto ao cumprimento de regras.

Outro destino muito interessante na Alemanha é Munique

Podemos pensar em Munique como uma segunda capital da Alemanha, devida a importância da cidade. E o que não falta neste lugar é lugar para visitar. Se você é do tipo de pessoa que ama futebol, por exemplo, precisa conhecer o Allianz Arena, a casa do Bayern München, o principal time alemão. Aliás, dependendo da época que você visitar a Alemanha, você vai poder conferir algum grande jogo, afinal, o Bayern sempre está presente nos principais campeonatos nacionais e internacionais.

Você achou mesmo que eu não iria mencionar uma das principais festas europeias? Se você pensou na Oktoberfest acertou. Com mais de dois séculos de existência, a festividade acontece de setembro a outubro em Munique. O festival que tem como a cerveja o principal elemento contemplativo, ainda tem outras atrações como uma grande variedade de pratos, gastronomia, shows e danças típicas. Se você se animar pode até vestir um traje típico.

Munique ainda é o lugar que abriga tantas outras atrações como o parque Englischer Garten, o Museu Nacional da Baviera, o palácio de Nymphenburg e outros pontos turísticos. Como mencionado acima, fique de olho nos dias de visitação, pois por exemplo, domingo é um dia de descanso para os alemães e muitas coisas não costumam estar abertas neste dia.

Outra dica mais geral é que a Alemanha é um país em que você pode ter gastos mais controlados, pois em algumas localidades do interior você só consegue comprar algo pagando em dinheiro, se atente a isso. Uma curiosidade é que as torneiras espalhadas no país inteiro oferecem água potável. Que você se anime após a leitura deste texto e comece a planejar a sua viagem até a Alemanha.

Isabela Castro.

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *