O continente europeu reúne países com tantas diversidades que escolher um destino, em alguns momentos, pode até ser difícil. Pois, existem alguns lugares que já recebem um grande número de visitantes e outros que ainda são pouco explorados. No texto de hoje, vamos falar um pouco de um território que se encaixa na primeira situação, ou seja, uma localidade que sempre despertou o interesse de muitas pessoas, uma vez que conta com uma cultura diversificada, uma gastronomia impecável e paisagens belíssimas. As dicas de hoje são sobre a Alemanha, a nação que pertence a Europa Ocidental é uma potência mundial e agrupa diferentes motivos para você desejar pegar um avião o mais breve possível. Confira abaixo as principais sugestões gerais sobre o país e também a respeito de Berlim e Munique.
Algumas pessoas preferem visitar locais durante temperaturas mais elevadas, outras já preferem encarar o frio, e isso não é nenhuma novidade. Na Alemanha, o turista vai poder viver essas duas situações de forma bem marcante. Uma vez que no país são registradas temperaturas positivas e negativas bem expressivas.
Caso você queira viver o sonho do verão europeu na Alemanha, prepare-se para desembarcar a partir do mês de junho. Espere por temperaturas acima da casa dos 20 graus. A vantagem de ir durante esta temporada é que os dias ficam maiores e assim você pode emendar um passeio no outro, sem ficar tão preocupado com as horas. Agora, se você ama frio, quer fazer atividades na neve, você precisa ir para o país durante dezembro e encarar temperaturas abaixo de 0 grau. Com esse cenário de filme, lembre que essa é a época em que acontecem as festividades natalinas e no território alemão existem muitas feiras com esse tema. Já pensou tomar um chocolate quente enquanto olha para a neve caindo? Um sonho, não é mesmo?
Muitas pessoas ainda acreditam que viajar para um país estrangeiro é complicado por conta de toda a burocracia. Obviamente, para alguns locais existem mais processos e para outros não. No caso do território bávaro, os brasileiros não precisam de visto, caso a estadia no país seja para passeio ou então para fechar algum tipo de empreendimento. Levando em consideração que a pessoa é permitida ficar até 3 meses no país, nessas condições. Assim que os turistas brasileiros desembarcam em território alemão, eles recebem um documento chamado “Schengen”, que é um visto de permanência temporária. Isso já é um facilitador e tanto.
Após essa informação crucial vamos falar de alguns pontos mais específicos, como algumas dicas de Berlim, a capital da nação bávara. Considerada a maior cidade do país e uma das áreas mais importantes da Europa, Berlim é a cidade ideal para você que gosta de diferentes programas.
Primeiramente, você deve visitar alguns desses pontos turísticos: o portão de Brandemburgo, a ponte Oberbaumbruecke e a praça Potsdamer Platz que abriga diferentes estabelecimentos. Além disso, reserve um dia para conhecer a avenida Unter den Linden. Esse perímetro reúne vários espaços voltados para a arte e música, como museus, palácios e até espaço para apresentações de ópera. Um ponto importante é ficar sempre atento aos horários dos locais, as normas dos ambientes, os alemães são extremamente formais quanto ao cumprimento de regras.
Podemos pensar em Munique como uma segunda capital da Alemanha, devida a importância da cidade. E o que não falta neste lugar é lugar para visitar. Se você é do tipo de pessoa que ama futebol, por exemplo, precisa conhecer o Allianz Arena, a casa do Bayern München, o principal time alemão. Aliás, dependendo da época que você visitar a Alemanha, você vai poder conferir algum grande jogo, afinal, o Bayern sempre está presente nos principais campeonatos nacionais e internacionais.
Você achou mesmo que eu não iria mencionar uma das principais festas europeias? Se você pensou na Oktoberfest acertou. Com mais de dois séculos de existência, a festividade acontece de setembro a outubro em Munique. O festival que tem como a cerveja o principal elemento contemplativo, ainda tem outras atrações como uma grande variedade de pratos, gastronomia, shows e danças típicas. Se você se animar pode até vestir um traje típico.
Munique ainda é o lugar que abriga tantas outras atrações como o parque Englischer Garten, o Museu Nacional da Baviera, o palácio de Nymphenburg e outros pontos turísticos. Como mencionado acima, fique de olho nos dias de visitação, pois por exemplo, domingo é um dia de descanso para os alemães e muitas coisas não costumam estar abertas neste dia.
Outra dica mais geral é que a Alemanha é um país em que você pode ter gastos mais controlados, pois em algumas localidades do interior você só consegue comprar algo pagando em dinheiro, se atente a isso. Uma curiosidade é que as torneiras espalhadas no país inteiro oferecem água potável. Que você se anime após a leitura deste texto e comece a planejar a sua viagem até a Alemanha.
Isabela Castro.
Portugal tem se tornado um dos destinos mais procurados por vários motivos. O país conta com voos diretos, não é… Leia Mais
Chile adotou novas medidas de flexibilização para turistas entrarem no país. Confira o que mudou. Se você ama viajar e… Leia Mais
O inverno é uma ótima época do ano para realizar uma agradável viagem com a família, um passeio romântico ou… Leia Mais
Quer retomar aquele projeto de viagem com segurança? Então confira algumas dicas que podem ajudar a realizar seu desejo. Com… Leia Mais
Confira aqui algumas dicas para economizar dinheiro na compra de passagens aéreas. Devido à maior flexibilidade do isolamento social relativo… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies