Turismo em Praga – Roteiro de Passeios





Confira aqui algumas dicas do que conhecer em Praga.

Um mochilão por diferentes países é a aspiração de muitas pessoas. Geralmente, os indivíduos optam por realizar esse tipo de viagem pela Europa. Uma vez que as nações europeias possuem uma distância menor e existem diversos meios de transportes que facilitam e muito todo o percurso. Neste texto vamos abordar, justamente, um roteiro que precisa ser incluído no seu mochilão: Praga, a capital da República Tcheca. A principal cidade do país é o cenário perfeito para quem ama arquitetura, devido aos diferentes projetos espalhados por todo o território e que reúnem diferentes características. Veja agora as principais dicas para quem deseja passar 03 dias em Praga.

O primeiro dia em Praga, a capital da República Tcheca

Bom, você agora é oficialmente um turista, pois já passou por todos os processos até a chegada na cidade. Uma vez que definiu a temporada ideal para visitar Praga, escolheu a hospedagem mais propícia e finalmente desembarcou na cidade. Agora sim, prepare-se para começar a verdadeira aventura. No primeiro dia de qualquer viagem, isso independe do destino que você escolheu, é aconselhável que o viajante se dedique a conhecer o centro da localidade. Já que nesse perímetro, muitas vezes, abriga os principais pontos turísticos e com a capital tcheca essa indicação não é diferente.




O centro da cidade é conhecido como Staré Město, que pode ser traduzido como Cidade Velha. O espaço engloba muitos lugares que merecem uma visita, por exemplo, a Praça da Cidade Velha, o Oroloj, que é uma estrutura que dá suporte a um relógio maravilhoso. As construções religiosas também estão no centro de Praga como a Capela de Belém. Obviamente, os excursionistas vão encontrar lojas, restaurantes e outros tipos de comércios neste local.

O primeiro dia é a temporada de exploração, por isso você pode andar um pouco mais e chegar até o Rio Vltava. Com mais de 400 km de extensão, o rio passa por toda a capital e existem diferentes pontes construídas sobre ele, como a de Carlos, que fica a uma distância pequena do centro de Praga. Anh, uma informação importante é que é possível realizar diferentes viagens de barco pelo Vltava.


O segundo dia é o período perfeito para conhecer construções, museus e outros espaços artísticos

Agora que você já fez visitas mais gerais, é o momento de partir para explorar lugares de forma mais específica. Com isso, a primeira parada é no Palácio Real de Verão, a construção abre logo pela manhã e você deve visitar os cômodos e também explorar o lado de fora, mais precisamente, toda a flora do lugar. Outro espaço cultural que merece uma visita é o Museu Nacional de Praga. Você vai ficar boquiaberto com o lugar, pois ele é suntuoso, possui escada para os diferentes andares, e claro abriga muitas obras de arte.

Outra sugestão também é conhecer o Pra?ský hrad, o Castelo de Praga. Essa edificação está no alto de uma colina, a Hradcany. A construção possui mais de 70 mil m². Por isso, se prepare para uma grande caminhada para conhecer a maioria dos espaços dentro desse ambiente. E para quem ama teatros, três sugestões são o The Estates Theatre, o Národní Divadlo, que é o Teatro Nacional da cidade. Você também pode acompanhar as apresentações que acontecem no Černé Divadlo, o Teatro Negro.

O final da visita em Praga, indicações para o último dia na capital da República Tcheca

Você teve um roteiro bem interessante nos dois primeiros dias, não é mesmo? Agora é o momento de focar sua atenção para passeios ao ar livre. Por isso, a primeira sugestão é fazer uma caminhada pelo Petřín Park, uma vegetação exuberante toma conta do lugar. Além disso, algumas construções estão presentes no Petřín Park. Uma segunda sugestão é passar pelo Jardim Vrtbovská. Prepare-se para um lugar em que a vegetação é bem cuidada, toda cortada, uma variedade grande flores.

Se você ama comprar produtos locais quando viaja, em Praga o melhor lugar para isso é a Rua Příkopě. Lá existe uma infinidade de estabelecimento. Além disso, você vai poder vivenciar de perto os costumes e a cultura tcheca. Por fim, mais um lugar que merece uma passada é a Torre Petrin. A construção lembra a Torre Eiffel. Essas foram às indicações primordiais caso você decida passar 03 dias em Praga. Espero que todas essas dicas lhe ajudem e claro, boa viagem!

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *