O Que Fazer em Barcelona – Roteiro de Passeios




Confira aqui algumas dicas de passeios do que você deve conhecer em Barcelona.

Passear pelas ruas de Barcelona é realmente uma experiência única e você quer vivê-la ao máximo. Então acompanhe abaixo um roteiro para visitar Barcelona e curtir cada canto da cidade.

Roteiro básico de 3 dias

Se você tem apenas 3 dias para conhecer Barcelona, não tem problema, dá para cumprir um roteiro básico que abrange os principais atrativos da cidade.


Para não haver contratempos, entenda que Barcelona é super visitada e as atrações são bem concorridas. Você pode economizar tempo comprando ingressos com antecedência, evitando filas quilométricas e ainda recebendo desconto pela compra antecipada. Compre ingressos com uma semana de antecedência para Sagrada Família, Park Guell, Museu Picasso, La Pedrera, Camp Nou e Palau de La música Català.

Sobre o Barcelona Card

O Barcelona Card é um cartão de descontos oferecido pelo órgão de turismo oficial da cidade, o Barcelona Turisme. Ele inclui entrada livre para algumas atrações, transporte público e desconto em alguns atrativos. Mas não inclui o Park Guell e a Sagrada Família e os descontos não compensam tanto. Pode ser mais viável comprar ingressos antecipados para garantir desconto e comprar, assim que chegar, o cartão local de transporte. É mais vantajoso do que o Barcelona Card.

Roteiro de 3 dias

Primeiro dia


Com um roteiro básico dá para conhecer Rambla e o Bairro Gótico a pé. Caso chegue pela manhã na cidade, deixe a mala no hotel, guarde o dinheiro e o passaporte na doleira e vá direto ao centro histórico de Barcelona. É bom começar por Rambla, indo até o Mercado da Boqueria. Você pode almoçar no Mercado e tomar um delicioso sorvete na famosa Rocambolesc. Ou caso queira algo mais confortável, pode almoçar em algum restaurante lá no Bairro Gótico. No Bairro Gótico, conheça a Plaça de Sant Felip Neri, Plaça del Pi e Catedral de Barcelona.

Segundo Dia

Conheça a Basílica da Sagrada Família. É bom seguir o áudio guia para não deixar nenhum detalhe passar despercebido.

Depois pegue o metrô até a estação Passeig de Gràcia, caminhe por Passeig e almoce em um dos maravilhosos restaurantes pelos arredores.

Tire belíssimas fotos na Illa de la Discordia. A noite vá para tapas entre Sant Antoni e Poble-sec.

Terceiro dia

Born, Parque Guell e Barceloneta

Combine ônibus e metrô e vá ao Park Guell. Na estação Alfons X pegue o ônibus com destino ao Park Guell.

Pela manhã vá ao Eixo Monumental do Park e passeie pelos espaços verdes. Curta o tempo ao ar livre ou visite a Casa-Museu Gaudí.

Almoce em algum restaurante no Born, veja vitrines ou visite o Museu Picasso. Encerre a tarde a beira mar pegando o calçadão em La Barceloneta.

Caso tenha tempo extra, com 4 ou 5 dias disponíveis, você pode além de fazer o roteiro básico, acrescentar Montjuïc, passear com tranquilidade pelas ruas conhecendo de perto a cultura local, os bairros charmosos, a ruazinhas e lojas alternativas, os bares descolados e os restaurantes acolhedores.

Cuidados ao caminhar por Barcelona

Andar pelas ruas de Barcelona é uma delícia. A história está por toda parte e a animação dos bares e praças é contagiante.

Mas caminhar por ruelas e calçadas, requer alguns cuidados com os pertences.

Batedores de carteira são muito comuns em Barcelona. Aquele roubo que só notamos quando vamos pegar algum documento na carteira ou dinheiro.

Tenha bastante cuidado, principalmente ao caminhar no Bairro Gótico, em Rambla ou Mercado da Boqueria e no transporte público. Os batedores sempre agem em trio ou em dois, nos distraindo enquanto o outro rouba. Abaixo listamos medidas para você se proteger e não atrapalhar sua diversão.

  • Cuidado com o passaporte. Não o deixe na mochila, bolsa ou bolso. Leve tudo numa doleira ou deixe no cofre do hotel.

  • Não deixe a bolsa, celular ou sacolas expostas na mesa ou cadeiras dos restaurantes e bares.

  • Transpasse a mochila ou bolsa na frente quando estiver no transporte público.

  • Cuidado ao usar o celular na calçada.

  • Teste o cofre do hotel antes de deixar algo de valor nele. Veja se ele abre com o código programado pelo fabricante: 0000. Caso abra, leve tudo consigo em uma doleira.

Programe seu roteiro e divirta-se em Barcelona.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *