Onde Ficar em Barcelona – Melhores Hotéis




Veja aqui os melhores hotéis para se ficar em Barcelona.

Conhecida por ser uma cidade cosmopolita, Barcelona é um centro cultural importante no cenário europeu. Vai visitar Barcelona? Confira abaixo os melhores locais para se hospedar.

Hospedagem no Born

Direto da Idade Média, mas com a energia jovem, o Born é um bairro encantador. A região vem ganhando cada vez mais investimentos e visitantes nos últimos dez anos e podemos ver os restaurantes charmosos e hotéis- boutiques, disponibilizando mais lugares legais para se hospedar.


Duas grandes atrações de Barcelona estão nessa área: O Museu Picasso e o Palau de la Música Catalana, além de restaurantes e bares sempre convidativos.

A área do Born está cercada pelo Parc de la Ciutadella, o Eixample, a Barceloneta e o Bairro Gótico. Portanto, se hospedar nesse bairro é excelente para quem deseja conhecer Barcelona e não pretende alugar um carro. Dá para fazer tudo a pé e caso queira ir mais longe, tem 4 estações de metrô: Arc de Triomf , Urquinaona, Jaume e Barceloneta.

Se sua viagem não inclui crianças e você não se sente mais confortável ficando em albergues, no Born você pode se hospedar no REC Barcelona .Todos os dias algo diferente acontece no terraço: degustação de cervejas, aulas de coquetelaria, piscina, sempre com um DJ comandando o som.


Bem próximo ao Eixample, encontramos o Yurbban Passage instalado em um armazem textil antigo. A pegada é bem urbana e os quartos confortáveis e acolhedores. O spa tem piscina, sauna e produtos veganos.

Já o Yurbban Trafalgar têm tarifas menores e também não deve em nada em estilo e conforto ao hotel vizinho, mas não oferece spa.

Responsável por ajudar na repaginação do bairro, o Banys Orientals é ótimo para quem gosta de decoração clássica.

Entre o Bairro Gótico e o Born, está o H10 Montcada, perfeito para quem quer curtir o melhor dos dois bairros.

O Ciutat de Barcelona tem a vibe de pousada e está bem localizado no coração do Born. Vale a pena conferir.

Hospedagem no Eixample

Costumamos ver o Eixample e seus quarteirões no formato octogonal, por fotografias aéreas de Barcelona. É nesta área que esta situada a Sagrada Família e os famosos edifícios de Gaudí. A principal praça de Barcelona, a Plaza Catalunya, também fica neste bairro.

No Eixample, os melhores lugares para se hospedar são os bairros La Dreta de l'Eixample e L'Antiga Esquerra de l'Eixample.

Nessa região tem vários hotéis básicos e charmosos. Como o Ona Hotels MOsaic e o moderninho Sixtytwo.

Com muita personalidade, a rede de hotéis o Room Mate são inconfundíveis.

Hospedagem no Bairro Gótico

O mais turístico entre os bairros de Barcelona, também pode ser ótimo para se hospedar. Aqui a cidade de Barcelona nasceu, por isso o bairro Gótico une em sua cultura, diversas épocas distintas, sobressaindo a medieval,

Lojas de grife e marcas famosas, estão no Bairro Gótico e também há excelentes restaurantes.

Aqui, o hotel Barcelona Catedral pode ser uma ótima opção para se hospedar. Os quartos são confortáveis e o hotel possui academia, lobby charmoso e piscina.

Já o Catalonia Catedral tem quartos amplos e decoração que imita a Catedral.

Hotéis em Gràcia

Para quem gosta de ficar imersa na cultura local e vivenciar o cotidiano dos moradores, esse é o melhor bairro para se hospedar. Aqui também podemos encontrar hotéis mais em conta, podendo ficar até abaixo de 100 euros. A vida noturna do bairro é bem animada e existem bares e lojas alternativas bem interessantes. No Casa Gràcia, você pode se hospedar tendo uma cozinha privativa, dando maior independência e aquele gostinho de morar em Barcelona.

Você encontra na Gràcia o hotel La Casa del Sol, com decoração moderna e bem caprichada, com quartos banhados por luz natural.

Para economizar na hospedagem

Para pagar mais barato com hospedagem, você pode optar por ficar em um hostel. Os hostels são bem comuns na Espanha e funcionam, em sua maioria, no mesmo edifício de escritórios e apartamentos.

Em relação ao quarto, a experiência é quase a mesma de estar no hotel, a diferença é que tem menos serviços, como salão de café da manhã e recepção 24h. Dessa forma você fica bem localizado em Barcelona, pagando menos de 100 euros.

Listamos abaixo, alguns hostels charmosos, com banheiro privativo, ar condicionado e elevador.

  • No bairro Gótico, tem o The Moods e o Hostel Fernando.

  • No Eixample e o Born, as opções são Som Not Triomf perto na Passeig de Gràcia e o Hostel Goya e Hostel Argo.

Existem opções para todos os bolsos em Barcelona, é só escolher uma que caiba no bolso e curtir a cidade.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *