Melhores Restaurantes em Barcelona – Onde Comer





Confira aqui os melhores restaurantes para conhecer em Barcelona.

Arquitetura, culinária, prática de esportes, praia, sol, verão. Tudo isso você vai encontrar em Barcelona, capital da região da Catalunha, na Espanha. Mas se você é um amante da gastronomia e está indeciso sobre qual cidade visitar, este artigo vai clarear sua mente e te mostrar uma bela opção gastronômica.

O que são as tais de Tapas

Antes de falar dos preços vamos aos detalhes dos restaurantes. Em Barcelona, os restaurantes são uma atração à parte. Não estamos falando somente daqueles mais famosos com os melhores chefs da cidade. Até mesmo nos locais mais simples você encontrará belas tapas. Tapas são aperitivos que você pode degustar em bares e restaurantes. Muitos espanhóis substituem suas refeições tradicionais por uma “tapeada”. Pela sua função, as tapas lembram os salgados encontrados em lanchonetes pelo Brasil afora.




Como exemplos de tapas podemos citar as famosas Tortillas Españolas, Calamares a la Romana, Gambas al Ajillo (Camarão ao Alho), Croquetas de Jamón (croquetes de presunto) e as Banderillas (vários tipos de aperitivos no espeto).

Agora vamos aos preços

Comer em Barcelona pode ser considerado barato ou caro, depende do ponto de referência. Para alguém que é acostumado a comer nos restaurantes americanos, vai achar os preços de Barcelona altos. Porém, aqueles que estão acostumados com os preços dos restaurantes nas capitais da Europa (Londres, Paris, Roma, etc) vão achar os preços de Barcelona baixos. A parte boa é que você já pode sair de casa sabendo o quanto vai gastar: os restaurantes da cidade disponibilizam todo o cardápio e os preços no seu próprio site.


De forma geral você vai pagar os seguintes preços (por pessoa) em Barcelona (Preços para 2019):

  • Almoço executivo (daqueles que comemos de segunda a sexta-feira) – Entre 12 e 18 Euros
  • Tapas (aqueles aperitivos que falamos acima) – Entre 15 e 30 Euros
  • Jantar a la carte – Entre 20 e 40 Euros
  • Restaurante de alta gastronomia – Acima de 80 Euros

Gorjetas são bem-vindas?

Se você é acostumado (a) a deixar aqueles 15% a 20% de gorjeta, saiba que na Espanha as gorjetas não são esperadas e você pode deixar 10% de gorjeta quando for excepcionalmente bem atendido em um restaurante mais refinado.

Culinária por região da cidade

A culinária de Barcelona muda de acordo com a região e o bairro da cidade você está. Vamos dar alguns exemplos para que você monte a sua viagem da forma que mais se encaixa no seu gosto (e bolso):

EL BORN

Esse bairro é considerado um grande ponto gastronômico da capital da Catalunha. Esteja você onde estiver dentro desse bairro, você estará a menos de dez minutos de um bom pedido.

Bacanas

O restaurante Ginette de dia é um pequeno bistrô e à noite ele é um restaurante com pinta de bar. Mas tanto de dia quanto à noite o restaurante oferece comida francesa deliciosa. Abriu duas portas em 2017.

Tapas

Se você gostou da ideia das tapas espanholas e quer iniciar no mundo das tapas, seu endereço favorito em Barcelona será “Carrer de Montcada 2”. É nesse endereço que fica localizado o Bar del Pla. Nesse bar você poderá provar as mais clássicas tapas da Espanha, como as Patatas Bravas e outras típicas da região autônoma da Catalunha, como a Bomba.

Bebida? Vai de Cava!

Na opção da bebida você pode pedir uma cava, que é um vinho espumante produzido na própria região da Catalunha e reconhecido pela União Europeia como um vinho espumante de qualidade.

Quero Economizar! Vou ter onde comer?

Se você está reservando dinheiro para fazer outras coisas nessa cidade magnífica do Mediterrâneo, saiba que no endereço Plaça Victor Balaguer 5 você terá o que comer! Você encontrará opções de almoços bem servidos e com a beleza da culinária mediterrânea.

Boa viagem!

Por Bruno Rafael da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *