Turismo em Port Antonio (Jamaica) – Passeios, Hotéis e Restaurantes




Confira aqui algumas dicas de turismo para Port Antonio (Jamaica).

Dias tranquilos em um lugar paradisíaco. Assim será a estadia para quem visita Port Antoni,o na Jamaica. O roteiro não é tão conhecido como em outras localidades jamaicanas mais famosas, portanto, dá para visitar com tranquilidade cachoeiras, praias idílicas, florestas virgens e um mar com a tonalidade de azul mais incrível do planeta. Abaixo listamos os melhores lugares para ir em Port Antonio, onde comer e se hospedar. Confira.

Planejamento

Uma viagem inesquecível começa com um bom planejamento. Claro que temos aquelas viagens que fazemos de última hora e que são maravilhosas, mas para ampliar toda a experiência que queremos vivenciar é imprescindível organização prévia, sobretudo quando for para outro país.


A Jamaica é quente e úmida por ter um clima tropical, então, antes de marcar a viagem, fique atento ao período de chuvas daquele país.

A estação chuvosa começa em maio e vai até novembro. É nesse período também que ocorre os temidos furacões caribenhos. No período que se estende de dezembro até abril, a possibilidade de chover diminui, mas em Port Antonio é comum chover um pouco todos os dias. Mas não precisa ficar desanimado, o tempo normalmente começa fechado pela manhã e haverá chuvas matinais, contudo o sol passa a brilhar forte durante todo o resto do dia, deixando o mar ainda mais belo.

Parte burocrática

Antes de viajar é bom saber:


Vistos não são necessários para brasileiros que queiram entrar na Jamaica. Mas a imigração pode exigir os seguintes documentos:

  • Cartão de vacinação internacional atualizado e que comprove que você está imune a febre amarela.

  • Passaporte com o mínimo de 6 meses de validade a partir da data de entrada no país;

  • Comprovante de hospedagem que pode ser Airbnb a Booking.

Como curtir Port Antonio

Em 4 dias de viagem, pode se fazer muito em Port Antonio, mas caso todos esses dias não sejam possíveis, basta se concentrar nas cachoeiras e praias que desfrutará de um excelente roteiro. Estes são os melhores lugares para se começar.

Frenchman’s Cove

Considerada a praia mais bonita do mundo, Frenchman’s Cove parece um cenário de filme. Escolher a praia mais bela em Port Antonio é difícil, porque todas são surreais de tão lindas. Em Frenchman's Cove há uma lagoa com tonalidade esverdeada em contato com a cor turquesa do mar, que é uma boa pedida para crianças e adultos. Lá tem os conhecidos balancinhos nas árvores que proporciona lindas fotos, mas não fique tanto tempo, todos querem a sua vez no balancinho.

A localidade pertence a um resort, por isso é preciso pagar uma taxa, mas se estiver hospedado no Mocking Bird Hill, ganha um ingresso.

O local esta aberto para visitantes das 9h00 às 17h00.

Entrada: $10 cada pessoa.

San San Beach

Apenas 10 minutinhos de caminhada de Frenchman’s Cove, está San San Beach. A praia é privativa e utilizada pelos hóspedes de hotéis mega luxuosos pelos arredores. O público, de modo geral, pode usufruir do mar turquesa dessa linda praia cercada por corais, pois é aberta ao público

O local possui banheiros, estacionamento e espreguiçadeiras. Mas não há tanta oferta de comida no local, melhor levar algo para comer.

Fica aberta a visitação das 10h às 16h

Ingresso: $5 cada pessoa.

Winnifred Beach

Não é tão deslumbrante quando Frenchman's Cove e é mais agradável que San San Beach. Dificilmente aparece nos guias de viagem de Port Antonio, portanto, menos movimentada. O estacionamento é gratuito e possui uma faixa de areia extensa protegida por belas árvores frondosas, ofertando sombras a seus visitantes.

Possui variados restaurantes com banheiros.

Horário de funcionamento 24h.

Entrada gratuita.

Restaurantes e comida local

Conhecer a cultura de um país, também é fazer uma verdadeira imersão em sua culinária. Na Jamaica, o prato Jerk Chicken é bem conhecido e surgiu nas proximidades de Port Antonio.

A iguaria é feita com carne de frango, porco, peixe ou cabra e o toque essencial é o molho usado nas carnes, o Jerk. O tempero é a base de sal, pimenta, canela, tomilho, alho, noz- moscada e cebolinha.

O prato feito de acordo com a tradição é servido no Boston Jerk Center, acompanhado por feijão, arroz, salada e fritas.

Hospedagem

Uma boa dica é ficar no Mocking Bird Hill. O hotel está bem localizado num verdadeiro paraíso, com uma vista fascinante para o mar do Caribe. Possui um belo jardim, onde é possível ouvir o canto dos pássaros. O café da manhã é maravilhoso e diversificado, tendo inclusive opções veganas e fits.

Agora que já sabe sobre os principais atrativos de Port Antonio, é só curtir o paraíso.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *