Onde Comer em Mendoza (Argentina) – Melhores Restaurantes





Confira aqui os melhores restaurantes para se comer em Mendoza.

Quem nunca sonhou em viajar para o exterior? Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é nossa bela e charmosa vizinha, Argentina, sendo que um dos melhores destinos é Mendoza, a quarta região mais populosa do país. Um dos destaques da cidade são as bodegas, ou vinícolas, que são abertas à visitação. Mas não é só de bebida que é feita Mendoza, a comida também é deliciosa e, por isso, reunimos aqui um top 5 de melhores restaurantes de Mendoza para você saborear e fazer da sua viagem, inesquecível!

  1. Fuente y Fonda: Este é um dos favoritos entre aqueles que gostam de um restaurante com estilo retrô. Além disso, é especialista em comida caseira. O ambiente é tão familiar que a milanesa napolitana é servida em travessa, pronta para você dividir com seus entes queridos.
  2. María Antonieta: Nem precisa dizer qual é o país que inspira este restaurante, certo? Sim, é claro que é a França! No entanto, fique tranquilo, pois a especialidade não é escargot. O restaurante é especializado em pratos leves como almoços com uma bela salada e sanduíches. Se você está procurando um lugar para fazer as três refeições, María Antonieta é o lugar certo. Este restaurante, aliás, é comandado pela esposa de Francis Mallmann, chef-celebridade muito conhecido na cidade.
  3. Azafrán: Se você está disposto a investir o seu dinheiro em um restaurante que sirva uma comida de alto nível, esse é o restaurante certo para você! Entre os pratos principais temos o carpaccio de vitela, que recebe um toque especial e brilhante (literalmente) por conta do sal de azeitonas e o risoto de cogumelos com crocantes de queijo. Os vinhos podem ser escolhidos por taça ou por garrafa, sendo que cada uma tem um preço no rótulo.
  4. Orégano: Qual é o prato que não pode faltar orégano? Acertou quem disse pizza! Com dois andares, o prédio tem uma pizzaria no térreo e um restaurante no segundo piso. Além disso, há mesinhas na calçada, bem na esquina do centro de Mendoza. Entre os sabores da pizza, temos o tradicional quatro queijos e, além disso, há coberturas feitas com legumes assados, jamón serrano e queijo feta. Não se engane com o preço, pois, apesar de ser em conta, você estará comendo a comida do chef-celebridade Francis Mallmann.
  5. 1884: A rede comandada por Mallmann é vasta mas, de longe, o restaurante mais luxuoso é 1884. Possui mesas dispostas em um belo jardim e no subterrâneo do restaurante há nada mais, nada menos que uma adega contendo mais de 12 mil garrafas de vinho. A especialidade do local são as carnes preparadas no forno de barro ou na parrilla (sistema de grelhas móveis, muito usada na Argentina). Mas fique atento, pois o restaurante é muito concorrido e, por isso, você precisa se preparar e reservar com antecedência. Outra coisa que você precisa preparar é o bolso. No entanto, veja como um investimento, não um gasto, pois é um dos melhores restaurantes de Mendoza e, naturalmente, o churrasco argentino é mundialmente famoso e algumas pessoas ainda dizem que é melhor do que o brasileiro.

Além de ser um lugar lindíssimo, Mendoza possui restaurantes que servem deliciosos pratos, um para cada gosto e bolso. Você com certeza passará momentos ótimos com a sua família, amigos ou com quem você ama, apreciando o melhor que há na culinária argentina. Não se esqueça de pedir uma bela garrafa de vinho para acompanhar. Você com certeza não vai se arrepender!




Você gostou de nossas sugestões? Compartilhe em suas redes sociais. Você já visitou Mendoza e comeu em algum desses restaurantes? Deixe um comentário compartilhando suas experiências e impressões.


Por: Jéssica Lima Cochete



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *