Melhores Hotéis em Mendoza – Onde Ficar




Confira aqui algumas dicas com os melhores hotéis para se ficar em Mendoza.

Mendoza é uma grande cidade Argentina, conhecida por ser a quarta em população quando comparada as outras cidades da região metropolitana.

Para quem gosta de paisagens amenas, com vinhedos e pousadinhas rústicas e aconchegantes, precisará ficar hospedado fora da cidade.


Isso não significa que a cidade não reserve seu charme aos visitantes e moradores. O Parque General San Martin é uma prova disso.

Usando como referência central de localização a Plaza Independencia, o visitante pode procurar se hospedar no entorno e assim ficar a pouca distância de casas de câmbio, restaurantes, bares, lojas de vinhos, agências.

Abaixo listamos lugares para se hospedar em Mendoza e fazer da sua viagem uma experiência inesquecível. Acompanhe.


Hospedagem no centro de Mendoza

Mendoza não tem a hotelaria como seu ponto forte. Os hotéis, em sua grande maioria, não atendem as expectativas para quem procura por locais charmosos. A dica para quem quer ter uma boa experiência em hospedagem nessa região é certamente procurar um hotel 5 estrelas. As tarifas não são exorbitantes, sendo até bem razoáveis. Na baixa temporada, um 5 estrelas em Mendoza, equivale ao preço de uma diária num hotel executivo em São Paulo.

Dentro deste cenário, o melhor é o Park Hyatt. O hotel fica bem em frente a Plaza Independencia e sua fachada, do século XIX, veio do Plaza Hotel.

Por dentro, as acomodações não deixam nada a desejar, tem um bar super estiloso, cassino, academia, dois excelentes restaurantes e spa.

O ideal é acordar um pouco mais cedo, para desfrutar com calma o café da manhã que é sensacional.

Não espere por uma mega piscina, a do Park Hyatt é bem modesta. Mas os quartos são bem confortáveis, com banheiros luxuosos e decoração discreta.

Já o hotel Sheraton, tem piscina coberta e é o único 5 estrelas localizado bem no centro. Caso o cinco estrelas esteja com valores altos, pode procurar pelos básicos, que também oferecem boas acomodações.

Para quem procura boa localização, o Argentino é uma boa opção, também fica em frente a Plaza Independencia. O café da manhã é de acordo com os padrões argentinos e os quartos são compactos.

Hospedagem em vinícola

Caso você queira dar um toque especial a sua viagem, o bom mesmo é ter a experiência incrível de se hospedar em uma vinícola. Faz assim: Fica no centro de Mendoza, no começo da viagem e nos dois últimos dias se hospede numa vinícola, ou fique desde o início, como desejar. Para tanto, é preciso alugar um carro, já que as vinícolas ficam um pouco afastadas do centro.

O melhor local para se hospedar em vinícola é o Valle do Uco. É longe da cidade, mas fica bem perto da natureza, com vinhedos nos arredores e o Cordón del Plata ao fundo.

O hotel mais interessante do Valle é a Casa de hóspedes Finca La Azul. A recepção é tão calorosa que o hóspede parece família.

Os quartos são grandes, com muita luz natural e lindas paisagens para encher a visão. A piscina, cercada de árvores, é uma verdadeira delícia e o lugar é inteiro aconchegante .

A Posada Salentein não é suntuosa, mas o bosque em que ela está situada é tão impressionante que ofusca a própria pousada. O lugar oferece diárias sem ou com meia pensão.

O Alpasion Lodge já traz um outra proposta, com quartos temáticos relacionados aos elementos da natureza.

Com o preço um pouco mais alto, a Casa de Uco tem a frente toda em vidro, favorecendo a vista.

Luxuoso também é o The Vines, cujo restaurante leva a assinatura do chef Francis Mallmann e a academia fica bem acima dos vinhedos. As acomodações são confortáveis e privativas.

Em vinícolas ou fora delas, escolha o melhor lugar e amplie sua experiência de conhecer Mendoza.

FABÍOLA CUNHA S DE MORAES



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *