Turismo em Aruba (Caribe) – Dicas de Viagem




Conheça os 5 principais motivos para viajar para Aruba.

Aruba é uma pequena ilha que fica no Caribe. Esse lugar é considerado uns dos mais bonitos do mundo, na visão de milhares de pessoas. Aruba é considerado um território autônomo Libanês e oferece muitas coisas a seus visitantes. São tantos atrativos que fica até difícil resistir a esse lugar. A primeira coisa a destacar é a cor da água dessa praia, que mistura diferentes tons de verdes, e deixa qualquer turista hipnotizado. Mas, esse não é o único motivo para viajar para Aruba, veja os outros abaixo.

1-Aruba tem areia que não queima os pés

Um dos detalhes mais impressionantes de Aruba, é que sua areia não queima os pés dos visitantes. A explicação para isso é que a ilha é feita de corais, e por isso a areia é impedida de ficar quente. Por essa razão os turistas amam esse local. Dessa forma dá para fazer diversas coisas na areia como:


– Correr

– Caminhar

– Praticar outros esportes


– Brincar com as crianças e muito mais.

Além de não queimar os pés, essa areia é muito confortável, e ao pisar na mesma, se sente uma grande sensação de prazer.

2- Diferentes programas noturnos

Outro motivo para viajar para Aruba, é que existe diferentes opções de programa nesse local. Os turistas têm muitas opções de bares bem famosos que são apreciados principalmente pelo público jovem. Além de ter muitas opções gastronômicas, com opções diversas de restaurantes. Ainda tem a opção dos cassinos Palm Beach e também as celebrações de Carnaval que acontece toda semana dentro de casas noturnas na ilha. Já dá para imaginar que diversão não vai faltar em Aruba.

3- Interação com os flamingos

Outra opção de diversão é a possibilidade de os turistas interagirem com os flamingos. Para conseguir isso, basta apenar ir à praia do flamingo Beach. Essa praia faz parte das redes de hotéis Renaissance. Nessa praia os flamingos ficam livremente, e eles são considerados bem dóceis. Dessa forma os visitantes podem interagir com eles de forma segura.

4- Oportunidade de explorar o fundo do mar

Um dos atrativos de Aruba é a oportunidade de explorar o fundo do mar. Os visitantes conseguem contemplar toda beleza do fundo do mar, com a ajuda de um submarino. Existe ainda a segunda opção que é os mergulhos com snorkel, dessa forma é possível ter contato direto com os peixes, o que deixa essa experiência mais emocionante.

5- Praias de diferentes tipos

Aruba, além de ter um local lindo e com paisagens inesquecíveis, também tem muitas praias para todos os turistas. Lá você encontra opções de praias agitadas que são indicadas para fazer esportes até as praias mais tranquilas que são procuradas por quem quer ter sossego ou tem crianças na família. Todas as praias possuem opções atrativas, seja de hotéis espetaculares até os melhores restaurantes das regiões. As praias do sul Baby Beach e Mangel Halto são indicadas para quem gosta de praticar surf. As águas de lá possuem ondas agitadas e não tem tantas pessoas assim, isso agrada quem quer praticar o surf. Existem também as opções das praias do norte como Boca Catalina Beach e Palm Beach, que são bem calmas e rodeadas de restaurantes espetaculares.

Como podemos ver, Aruba é um local perfeito, que pode ser escolhido como destino de viagem para casais, família, amigos e muito mais. Pois existem diferentes opções de diversão que servem para todas as idades e gostos. A certeza que tenho é que a viagem será inesquecível. É necessário pelo menos uns 10 dias para curtir esse local de forma satisfatória. Se você ainda tinha dúvida sobre esse destino de viagem, tenho certeza que ela não existe mais!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *