Turismo em Ushuaia – Quando Ir, Onde Ficar, Onde Comer e O Que Fazer





Confira aqui algumas dicas de Turismo em Ushuaia.

Ushuaia é uma cidade da Patagônia, localizada no arquipélago da Terra do Fogo, entre o Chile e a Argentina, sendo considerada a cidade mais austral do planeta.

É uma cidade sem nenhuma beleza, onde há tempos atrás, ninguém queria morar, porém, hoje, é um fim do mundo que possui bastante natureza que tem o poder de encantar os turistas.




Tem um museu, que já foi um presídio muito conhecido, que havia sido construído com a intenção de aumentar a população. Atualmente, todos que visitam a cidade, passam quase que obrigatoriamente pelo museu, que conta com diversas espécies de animais, como por exemplo: pássaros, lobos-marinhos e pinguins.

Para quem quer conhecer a cidade, vale a pena dispor de no mínimo 4 noites para ter tempo de conhecer os pontos principais do local.


Melhor época para viajar e o que fazer?

Se o turista preferir viajar no verão, poderá se encantar com o passeio feito no Parque Nacional Tierra del Fuego, onde irá caminhar na Ilha Martillo ao lado de pinguins e poderá ver os cormorões e os lobos-marinhos no Canal do Beagle, se fizer a navegação, esse passeio pelo parque poderá tomar 3 dias inteiros de viagem.

Caso tenha disponibilidade para ficar mais dias, ainda tem a chance de fazer outros passeios que são mais indicados para a época do verão, como por exemplo, trekking na Lagoa Esmeralda, passear pelo lago Fagnano e pelo lago Escondido e ainda, poderá ver toda a cidade do alto, com um encantador passeio de helicóptero.

Agora, caso o turista deseje viajar no inverno, com também 3 dias inteiros de viagem, poderá esquiar no Cerro Castor, brincar com quadriciclo, moto de neve ou então, com trenó puxados por cachorros, que fica localizado em um centro invernal e ainda pode fazer a navegação no Canal do Beagle para ver os cormorões e os lobos-marinhos.

A época do ano mais indicada para ir até lá é no verão, por não ser tão gelado e oportunizar a chance de mais passeios ao ar livre e é a época em que tem a temporada de pinguins na Ilha. Essa temporada vai do mês de outubro até o mês de março.

Agora se a intenção for mesmo de ver neve e de esquiar, curta Ushuaia na época do inverno e aproveite, pois a cidade conta com a maior temporada das estações de esqui da América do Sul.

Viajando tanto no verão, quanto no inverno, vale levar todo equipamento para neve e frio: luvas, cachecol, roupas térmicas, jaqueta com sistema corta-vento, casaco fleece, calçado impermeável e com sola antiderrapante, óculos, protetor solar e protetor labial.

Caso o turista não vá tão equipado e precise alugar alguma vestimenta, existem lojas no centro da cidade que aluga roupas para esquiar.

Onde ficar?

O melhor ponto para ficar em Ushuaia é realmente no Centro da cidade, e sempre mais próximo do porto turístico. Lá, o turista conseguirá informações a respeito do turismo e passeio pela cidade e pode passear por tudo a pé sem ter que enfrentar muitas ladeiras.

A avenida San Martín fica bem perto dessa localização e conta com um maravilhoso comércio e restaurantes que valem a pena conhecer.

Existem diversos hotéis, apart-hotel no centro e aqui iremos citar alguns:

  • Cilene del Faro

  • Tierra Del Fuego

  • Lenoxx

  • Hotel de Los Andes

  • Canal Beagle

  • Fueguino Hotel Patagónico

  • Los Naranjos

  • Alto Andino

Onde comer em Ushuaia?

O prato tradicional de Ushuaia são os frutos do mar e o que mais se procura por lá é o famoso centolla, que é um caranguejo enorme, encontrado nas águas geladas da Terra do Fogo. Diversos restaurantes localizados no centro da cidade, possuem aquários com esses caranguejos que são retirados na hora do pedido, bem fresquinhos.

Vamos listar alguns locais interessantes para se alimentar em Ushuaia:

  • El Viejo Marino

  • Maria LoLa Restó

  • Almaçén de Ramos Generales

  • Bodegón Fueguino

  • Ovejitas de La Patagonia

  • Dublin

  • Hard Rock Café

Por Carol Wurlitzer

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *