Ushuaia é uma cidade da Patagônia, localizada no arquipélago da Terra do Fogo, entre o Chile e a Argentina, sendo considerada a cidade mais austral do planeta.
É uma cidade sem nenhuma beleza, onde há tempos atrás, ninguém queria morar, porém, hoje, é um fim do mundo que possui bastante natureza que tem o poder de encantar os turistas.
Tem um museu, que já foi um presídio muito conhecido, que havia sido construído com a intenção de aumentar a população. Atualmente, todos que visitam a cidade, passam quase que obrigatoriamente pelo museu, que conta com diversas espécies de animais, como por exemplo: pássaros, lobos-marinhos e pinguins.
Para quem quer conhecer a cidade, vale a pena dispor de no mínimo 4 noites para ter tempo de conhecer os pontos principais do local.
Se o turista preferir viajar no verão, poderá se encantar com o passeio feito no Parque Nacional Tierra del Fuego, onde irá caminhar na Ilha Martillo ao lado de pinguins e poderá ver os cormorões e os lobos-marinhos no Canal do Beagle, se fizer a navegação, esse passeio pelo parque poderá tomar 3 dias inteiros de viagem.
Caso tenha disponibilidade para ficar mais dias, ainda tem a chance de fazer outros passeios que são mais indicados para a época do verão, como por exemplo, trekking na Lagoa Esmeralda, passear pelo lago Fagnano e pelo lago Escondido e ainda, poderá ver toda a cidade do alto, com um encantador passeio de helicóptero.
Agora, caso o turista deseje viajar no inverno, com também 3 dias inteiros de viagem, poderá esquiar no Cerro Castor, brincar com quadriciclo, moto de neve ou então, com trenó puxados por cachorros, que fica localizado em um centro invernal e ainda pode fazer a navegação no Canal do Beagle para ver os cormorões e os lobos-marinhos.
A época do ano mais indicada para ir até lá é no verão, por não ser tão gelado e oportunizar a chance de mais passeios ao ar livre e é a época em que tem a temporada de pinguins na Ilha. Essa temporada vai do mês de outubro até o mês de março.
Agora se a intenção for mesmo de ver neve e de esquiar, curta Ushuaia na época do inverno e aproveite, pois a cidade conta com a maior temporada das estações de esqui da América do Sul.
Viajando tanto no verão, quanto no inverno, vale levar todo equipamento para neve e frio: luvas, cachecol, roupas térmicas, jaqueta com sistema corta-vento, casaco fleece, calçado impermeável e com sola antiderrapante, óculos, protetor solar e protetor labial.
Caso o turista não vá tão equipado e precise alugar alguma vestimenta, existem lojas no centro da cidade que aluga roupas para esquiar.
O melhor ponto para ficar em Ushuaia é realmente no Centro da cidade, e sempre mais próximo do porto turístico. Lá, o turista conseguirá informações a respeito do turismo e passeio pela cidade e pode passear por tudo a pé sem ter que enfrentar muitas ladeiras.
A avenida San Martín fica bem perto dessa localização e conta com um maravilhoso comércio e restaurantes que valem a pena conhecer.
Existem diversos hotéis, apart-hotel no centro e aqui iremos citar alguns:
Cilene del Faro
Tierra Del Fuego
Lenoxx
Hotel de Los Andes
Canal Beagle
Fueguino Hotel Patagónico
Los Naranjos
Alto Andino
O prato tradicional de Ushuaia são os frutos do mar e o que mais se procura por lá é o famoso centolla, que é um caranguejo enorme, encontrado nas águas geladas da Terra do Fogo. Diversos restaurantes localizados no centro da cidade, possuem aquários com esses caranguejos que são retirados na hora do pedido, bem fresquinhos.
Vamos listar alguns locais interessantes para se alimentar em Ushuaia:
El Viejo Marino
Maria LoLa Restó
Almaçén de Ramos Generales
Bodegón Fueguino
Ovejitas de La Patagonia
Dublin
Hard Rock Café
Por Carol Wurlitzer
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?