Turismo em Budapeste – Roteiro de Passeios




Confira aqui 3 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Budapeste.

Budapeste é a capital da Hungria, sendo a cidade mais populosa e o principal centro financeiro, mercantil, corporativo e cultural do país.

A capital tem sido bastante procurada como rota de turismo e possui três atrações que são muito recomendadas pelas agências de turismo e também, por quem visita o local, que garantem que essas atrações não podem deixar de serem conhecidas. São elas, a confeitaria Gerbeaud, a piscina do complexo de banho termais Gellért Spa e a piscina do complexo de banho termais Széchenyi. Esses três roteiros são programações que conseguem agradar todo o tipo de público, possuem acesso por bonde ou metrô, o que facilita ainda mais a chegada e se você for no verão, fica ainda mais divertido a curtição nas piscinas.


Confeitaria Gerbeaud

A confeitaria Gerbeaud foi criada no ano de 1858 por Henrik Kugler, e ainda hoje, continua encantando quem vai até lá em busca de doces, com toda a sua produção, elegância e o sabor inconfundível. A variedade dos doces é incrível, deixando em dúvida se você quiser experimentar apenas um. A perfeição faz com que eles pareçam obras de arte.

Toda a decoração da confeitaria, transborda um charme à parte, que vem desde 1910. São lustres lindos, mesas decoradas, trazendo um ar de art nouveau, muito visto nas confeitarias e cafés de Paris. O espaço da confeitaria é enorme e subdivididos em salões, que podem ser conhecidos, mesmo se não estiverem sendo usados.

Diante de todo esse luxo e requinte, é fato que o valor para lanchar na confeitaria não é dos mais baratos, podendo se gastar lá o que se gasta em uma refeição completa em qualquer outro restaurante de Budapeste, mas vale a pena conhecer, pois definitivamente lá você não vai pagar só pelo que consome, tem todo o encantamento que o lugar consegue te envolver.


Para chegar até lá, o passeio pode ficar ainda mais interessante se for feito através da linha amarela do metrô, descendo na estação Vörösmarty Tér (praça). Essa linha foi construída entre os anos de 1894 e 1896, os vagões são pequeninos e nem parecem ser de verdade e as estações são lindas, limpas e com muita história, o que pode trazer ainda mais fascínio ao passeio.

Piscina Széchenyi Gyógyfürdó´

A piscina Széchenyi Gyógyfürdó´ fica localizada no grande parque municipal de Budapeste e a pessoa pode continuar o passeio pela linha amarela do metrô até a estação Széchenyi Fürdó´, que é onde fica a piscina.

Para frequentar a piscina, a pessoa deverá escolher um tipo de ingresso, que vai variar de acordo com o tempo que ela tem interesse de permanecer na piscina e também, do conforto que ela escolherá. Os valores do ingresso também são variados e existe ainda a possibilidade de se alugar toalhas. Caso o turista deseje ficar por todo o dia, em um dia de semana, com um armário incluso, deverá arcar com um valor de 5.500 HUF. Esse valor diminui em 20% para quem possui o Budapest Card.

Gellért Spa

O Gellért Spa foi construído entre os anos de 1912 e 1918 e fica localizado em anexo ao Hotel Gellért, em Buda e possui muito mais luxo que o Széchenyi. Logo na entrada, o visitante se encanta com toda a beleza da sua arquitetura. Possui uma piscina na área de fora que conta com ondas artificiais e uma temperatura de 26 graus. Nessa mesma área, também tem uma piscina pequena para banhos de imersão, ótimas para o inverno, pois chegam a uma temperatura de 36 graus.

O local é lindo e o ambiente agradável, com árvores e alguns recantos espalhados. As piscinas localizadas na parte de dentro do Spa, possuem decorações em mosaico, o que atrai a todos.

Para frequentar o Spa, também deve escolher um tipo de ingresso com valores variados. Para um dia inteiro no Spa, com armário incluso, no dia de semana, fica no valor de 6.200 HUF, aumentando em 200 HUF, para os fins de semana. Esse valor diminui em 20% para quem possui o Budapest Card. As toalhas também podem ser alugadas.

Caroline Barreto Chagas Wurlitzer



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *