Turismo em Tóquio – Melhores Restaurantes





Confira aqui a lista com os melhores restaurantes para se conhecer em Tóquio, no Japão.

A cidade de Tóquio é conhecida como um famoso polo gastronômico, possuindo uma diversidade de alimentos e uma variedade enorme de restaurantes e bares com um nível altíssimo, onde é até difícil realizar uma reserva de última hora. Para restaurantes mais badalados e mais disputados, a reserva deverá ser feita com até seis meses antes da data que irá comparecer.

Mesmo com esses contratempos devido a reservas, Tóquio é sim uma opção mais que tentadora para apreciadores de boas comidas e também, de boas bebidas.




Uma boa dica é que vale a pena realmente experimentar as comidas de lugares que não são considerados “tão chiques assim”, pois o que para as pessoas de lá pode ser algo bem simples, para nós brasileiros pode acabar sendo uma refeição maravilhosa.

Vamos listar, então, os 10 lugares que vale muito a pena conhecer na cidade de Tóquio:


1- Sushi Shin:

Apesar de ser um lugar muito simples, é um restaurante que serve um sushi delicioso e com o diferencial de possuir um preço com valores bem mais em conta.

Site do restaurante: 1shin-sushishin.com.jp

2- High Five:

Bar comandado pelo barman Hidetsugu Ueno, uma figura icônica que trabalha sempre com o seu conhecido figurino produzido com suspensórios e um topete imitando o Elvis Presley. Ele é uma figura muito reconhecida pelo seu talento e recebe muitas críticas positivas dos rankings e guias do Japão, como sendo o melhor barman de lá. O mais interessante nesse bar e o que acaba sendo um espetáculo à parte, é o fato deles não possuírem um cardápio pronto, todas as refeições são feitas na hora, de forma personalizada e sob medida para cada cliente.

Site do bar: barhighfive.com

3- Ikyourkutei:

O restaurante fica localizado em uma pequena rua muito agradável, com um clima delicioso. Pelo fato de ser um restaurante mais badalado, tem que se chegar cedo ou então, terá de enfrentar uma fila de espera.

Os pratos mais famosos deles e considerados como cartão de visita são:

• Tendão de boi;

• Soba: que é um macarrão de trigo sacarreno, feito de maneira artesanal;

• Tempurás

Site do restaurante: kyourakutei.com

4- Sakurai Tea:

Uma casa de chá badaladíssima e com chás super diferentes, que são servidos em forma de encenação teatral, trazendo todo um encanto especial para o local. Lá você experimentará chás variados, que são servidos acompanhados com comidas deliciosas que são feitas especialmente, tudo isso acaba sendo uma experiência sem igual.

Site de casa de chá: saakurai-tea.jp

5- Kondo:

É um restaurante especializado em tempurás. Apesar de ser um restaurante bem pequeno e singelo, é um ambiente muito disputado, tendo em vista a qualidade dos seus tempurás, que são feitos nos mais diversos sabores, com ingredientes muito diferentes dos habituais e com sabores inimagináveis.

O restaurante não possui site.

6- Florilège:

O local é incrível. A equipe é comandada pelo chef Hiroyasu Kawate e o ambiente possui um salão escuro e também um balcão, onde comportam 16 pessoas, que ficam a experimentar e apreciar as comidinhas preparadas pela equipe do famoso chef.

Site do restaurante: aoyama-florilege.jp

7- Sushi Ya:

É um restaurante bem caro e muito difícil de se conseguir uma reserva, mas caso consiga, vale muito a pena. O ambiente possui um balcão e apenas 8 lugares, onde o sushiman Takao Ishiyama faz incríveis sushis, que são preparados de forma especiais e oferecidos um de cada vez, se tornando uma inacreditável degustação.

O restaurante não possui site.

8- Ichiran:

É uma rede de refeições e que talvez os brasileiros não tenham visto nunca alguma coisa semelhante. O cliente faz o pedido por uma máquina e fica esperando a sua vez. Então, o cliente é encaminhado para um espaço pequeno, um cubículo individual que se separa da cozinha, apenas por uma cortina e ali, ele é servido. Vale a pena experimentar o ramen que eles fazem.

O site do restaurante é: en.ichiran.com

9- Mercado Tsukiji:

É um mercadão mundialmente famoso, possui ótimos sushis, com preços baratíssimos. Caso vá na madrugada, poderá ver os atuns gigantes cinematográficos, porém, se for pela parte da manhã, você consegue passear melhor pelas lojas, comprar diversas coisinhas e degustar deliciosos sushis.

O site do mercadão: tsukiji-market.or.jp

10- Den:

O restaurante possui um ambiente bem despojado e é comandado pelo chef Zaiyu Hasegawa, que é um apaixonado do território brasileiro e uma pessoa muito simpática, oferece pratos de alta criatividade e qualidade.

Site do restaurante: jimbochoden.com

Por Carol Wurlitzer

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *