Gol anuncia Cobrança por Mala Despachada

Saiba aqui como funcionará a cobrança por mala despachada na Gol.

A primeira empresa aérea brasileira a afirmar que irá cobrar pelo envio de mala, foi a Gol. Por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi autorizada a cobrança, que estará em vigência a partir do dia 14 de março do corrente ano.

A Gol comunica que contará com uma classe tarifária mais reduzida para aquelas pessoas que não precisarem enviar bagagens e ofertará em separado a opção de obter uma franquia, que será orçado por unidade, observado os tamanhos e peso determinados. A quantia que será cobrada por peso não foi indicada.

De acordo com a companhia, o custo cobrado por bagagem será maior conforme a quantidade de malas que cada passageiro enviar. Como exemplo: a primeira mala terá um valor mais reduzido que a segunda, que terá um valor mais reduzido que a terceira. E assim sucessivamente.

A Gol oferece esta atividade em todos os seus canais de atendimento, mas a companhia vai incentivar que o passageiro acerte o despacho antes de sua viagem, através de preços promocionais.

A companhia comunica também que os clientes mais frequentes estão nos níveis superiores do seu plano de fidelidade, o Smiles, possuirão condições individualizadas. Terão o mesmo direito os passageiros que adquirirem passagens com classes tarifárias de valores mais elevados, que já estará incluído o valor da bagagem despachada.

A Gol salientou que irá abrir um canal de atendimento específico para sanar dúvidas sobre o assunto e que a determinação da Anac inclusive, amplia de 5 kg para 10 kg o peso da bagagem de mão.

Outra companhia, como a Azul, comunicou que está analisando ainda sua tática comercial, mas que está se adaptando para cumprir todas as atuais ações determinadas pela Anac, inclusive a medida da franquia de bagagem, sendo que farão um informativo, em breve, dando mais pormenores se por acaso houver alguma alteração nessa questão.

A Avianca comunicou também, que implantará as novas medidas da Anac no prazo estipulado e que considera que as ações determinadas pelo órgão regulador torna mais próximo as normas do setor aos padrões internacionais".

O Congresso não reagiu bem as novas medidas da Anac. Um projeto de decreto legislativo foi aprovado pelo Senado, para depor a medida do órgão, mas o projeto precisa ainda ser analisado pela Câmara dos Deputados Federais para realmente impedir a resolução da Anac, que vigorará em 14 de março do corrente ano.

Lucineia Fatima Campos

Posts Recentes

Destino Portugal: quais lugares conhecer por lá?

Portugal tem se tornado um dos destinos mais procurados por vários motivos. O país conta com voos diretos, não é… Leia Mais

Flexibilização de regras para viajar ao Chile

Chile adotou novas medidas de flexibilização para turistas entrarem no país. Confira o que mudou. Se você ama viajar e… Leia Mais

Destinos de Turismo no inverno do Sul do Brasil

O inverno é uma ótima época do ano para realizar uma agradável viagem com a família, um passeio romântico ou… Leia Mais

Cuidados para Viajar em Segurança – Covid-19

Quer retomar aquele projeto de viagem com segurança? Então confira algumas dicas que podem ajudar a realizar seu desejo. Com… Leia Mais

Melhores Lugares para Viajar em 2022

Confira aqui uma lista com os melhores lugares para se viajar em 2022. Com o avanço da vacinação contra a… Leia Mais

Como Economizar na Compra de Passagens Aéreas

Confira aqui algumas dicas para economizar dinheiro na compra de passagens aéreas. Devido à maior flexibilidade do isolamento social relativo… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies