Quem ficou animado depois da confirmação da festa de Réveillon desse ano na cidade de Florianópolis, irá se decepcionar com a última notícia feita pela Secretaria de Turismo na terça-feira, dia 13 de dezembro. A programação para a virada na capital de Santa Catarina, que irá iniciar às 22 horas do último dia do ano de 2016 e terminará 1:00h da madrugada do dia primeiro de janeiro de 2017, a qual contará com show de um DJ e duas bandas locais. Os patrocinadores ainda não revelaram as atrações que estarão no evento. Os investidores serão liderados pelos Bares, Restaurantes e pelo Sindicato de Hotéis, da cidade de Florianópolis, e irão custear completamente o evento que acontecerá no trapiche, localizado na avenida Beira-Mar Norte.
Além de ter a programação diminuída, Zena Becker, a secretária de Turismo, informou que o espetáculo da queima de fogos de artifício teve uma diminuição de três minutos ao ser comparado com o ano de 2015. Ao virar o ano para 2016, somaram 22 minutos de queima dos fogos. Já para virar o ano para 2017, contabilizarão 19 minutos. Apesar disso, o município irá observar a entrada de 2 milhões de turistas neste ano, ou seja, o brilho do evento não será ofuscado.
A secretária garantiu que está sendo montada a festa com o que possuem, porém, irá haver uma descontinuidade se comparado com o ano de 2015, somente na duração dos fogos. Entretanto, esses detalhes estão sendo definidos ainda pela comissão organizadora e ainda esperam a mesma quantidade de participantes do ano passado, que bateu os 300 mil.
A prefeitura de Florianópolis irá participar no Réveillon 2017 apenas com questões referentes à infraestrutura. Assuntos referentes à segurança, limpeza, credenciamento de food trucks e comerciantes ambulantes, além da participação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal e da SESP (que cuidará da iluminação pública) foram definidos em reunião na terça-feira. Da mesma forma que ocorreu no ano de 2015, não terá evento na Beira-Mar Continental, apenas segurança e banheiros públicos.
No final do mês de setembro, César Souza Júnior, o prefeito do município, direcionou R$ 4,5 milhões do orçamento do Carnaval e da programação de Réveillon para cobrir as contas públicas da prefeitura.
FILIPE R SILVA
Portugal tem se tornado um dos destinos mais procurados por vários motivos. O país conta com voos diretos, não é… Leia Mais
Chile adotou novas medidas de flexibilização para turistas entrarem no país. Confira o que mudou. Se você ama viajar e… Leia Mais
O inverno é uma ótima época do ano para realizar uma agradável viagem com a família, um passeio romântico ou… Leia Mais
Quer retomar aquele projeto de viagem com segurança? Então confira algumas dicas que podem ajudar a realizar seu desejo. Com… Leia Mais
Confira aqui algumas dicas para economizar dinheiro na compra de passagens aéreas. Devido à maior flexibilidade do isolamento social relativo… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies