Com a crise, viajar para o exterior pode estar um tanto quanto difícil e cara, por conta da alta do dólar. Mas, o exterior não é só feito de Europa e Estados Unidos, há outros destinos baratos e próximos que podem ser um ótima opção, como é o caso do nosso vizinho, o Uruguai.
O governo uruguaio lançou no sul do Brasil uma campanha para atrair turistas a seu país. A campanha foca nos benefícios como isenção de impostos em hotéis e restaurantes, tudo com a intenção de atrair o turista brasileiro.
Sem contar, que as cidades vizinhas a cidades do sul do Brasil, oferecem um desconto de 24% na gasolina para veículos que abastecerem em postos que estão localizados a 20 quilômetros da fronteira, o intuito é realmente atrair brasileiros oriundos dessas cidades vizinhas. Segundo o vice-ministro de turismo do Uruguai, a gasolina uruguaia é composta com menos álcool que a brasileira, e isso garante mais potência, além de render mais.
O vice-ministro disse que estes e outros benefícios fiscais oferecidos pelo Uruguai são muito atrativos, principalmente em tempos de crise, igual a que está passando o Brasil, por conta da desvalorização do real, fazendo com que o dólar subisse de preço.
Como estratégia, a campanha turística do Uruguai foi feita no Rio Grande do Sul por ser uma cidade vizinha ao país. Isso porque, por estar perto geograficamente, o custo da viagem é mais barato, pois ao invés de ir de avião, que é um transporte caro, pode se ir de carro, que acaba sendo bem mais econômico.
Com a crise, os brasileiros estão procurando viajar para locais mais próximos. Um relatório feito indica que 67% dos brasileiros que visitam o Uruguai, são oriundos do Rio Grande do Sul.
A cerimônia que apresentou o Uruguai turisticamente reuniu 150 pessoas, entre jornalistas e operadores turísticos, o vice-ministro uruguaio afirmou que foi um sucesso e que a reação do público presente foi bem positiva.
Por Camilla dos Santos Batista
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?