FIT 2016 ganhou o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso e irá acontecer em 20 e 24 de abril de 2016. Evento visa reunir operadores do segmento e o público em geral.
A Feira Internacional de Turismo (FIT), que tem data marcada para acontecer em 20 e 24 de abril de 2016, ganhou na última quinta-feira (17) o apoio do Governo do Estado do Mato Grosso. O primeiro lançamento da feira já acontece nesta semana, dia 24, no parque Anhembi, em São Paulo e depois, no dia 1º de outubro, haverá o lançamento em Cuiabá.
Os lançamentos têm o objetivo de colocar a Feira Internacional de Turismo no circuito internacional de turismo de negócios, pois entrar para esse calendário, trará inúmeras vantagens para o turismo do Estado, pois além de projetar novos roteiros, fomenta operadores do país e de fora e consolida o espaço da feira como comércio de produtos e serviços relacionados ao turismo da região central do Brasil e também da América do Sul.
Além disso, há o fortalecimento dos negócios locais, como os pequenos empresários que trabalham com destinos turísticos na região e a gastronomia, que ganhará mais valorização.
Sobre a FIT:
A feira internacional sediará espaço para exposições, palestras, discussões, apresentações culturais e muitas oportunidades para quem trabalha no segmento de turismo, hospitalidade e gastronomia. Destaque para o turismo de experiência, o de negócios e o tecnológico, que apareceu de uma necessidade de se conhecer os investimentos no estado em uma área em crescimento: o agronegócio.
Com o tema "Turismo e Globalização", a FIT 2016 foca tanto nos operadores do segmento quanto no público em geral. Entre os países que participarão do evento estão Peru, Chile, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Equador. Espera-se reunir cerca de 200 operadores, além de hotéis e pousadas.
A FIT tem como parceira a ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagem e é realizada pelo trade turístico do Mato Grosso e por meio do Sindetur – Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso. O evento acontecerá na data já citada acima, no Centro de Eventos do Pantanal.
PorElia Macedo
Deixe um comentário