Palácio recebe turistas até o dia 27 de setembro, sendo a primeira vez que os visitantes poderão passar pela grande entrada.
A residência oficial da Rainha Elizabeth II está com as portas abertas para visitação desde o último sábado (25/07). Trata-se do Palácio de Buckingham, em Londres, no Reino Unido. Os visitantes poderão acompanhar a preparação dos banquetes e de festas nos salões do belo palácio.
O palácio abre suas portas para visitação desde 1993, mas este ano é a primeira vez que os visitantes poderão passar pela grande entrada, por onde já passaram grandes personalidades e autoridades mundiais, além dos membros da realeza, conforme informação que a curadora da Royal Collection Trust, Anna Reynolds, deu à Reuters. Na grande entrada fica a carruagem australiana que é a utilizada em cerimônias de visita de Estado. A atração principal é o visitante conhecer a forma como a monarquia britânica vive e como recebe seus convidados: reis, rainhas e chefes de estado.
Há uma exposição, chamada "A Royal Wecome", que mostra recriações da adega, da cozinha e dos armários de roupas da realeza. Também são exibidos vestidos que a rainha Elizabeth usou para os banquetes que ofereceu no local. As visitas podem ser feitas até o dia 27 de setembro. No ano passado, cerca de 500 mil visitantes estiveram no local.
Algumas curiosidades sobre o Palácio de Buckingham:
- O palácio tem nada menos que 775 cômodos – sendo 19 salas de estado, 92 escritórios, 188 quartos de funcionários, 52 quartos para a realeza e para os convidados e 78 banheiros (certamente deve haver um mapa para que as pessoas não se percam por lá – em tempos atuais, deve haver GPS);
- O palácio tem 1.514 portas e 760 janelas;
- No palácio há piscina, capela, cafeteria, enfermaria, agência dos correios e cinema;
- O palácio possui jardins que cobrem mais de 16 hectares de terra. Nesse espaço há lago, quadra de tênis e heliporto, além de mais de 30 espécies de pássaros e 350 diferentes tipos de flores silvestres;
- A rainha Elizabeth II deu à luz aos príncipes (Charles e Andrew) no palácio. Até hoje somente um membro da realeza nasceu e morreu no palácio: Edward VII.
PorElia Macedo
Foto: Divulgação
Deixe um comentário