Brasil e México – Supressão de Vistos pode estimular o Fluxo de Turistas



Se você está programando as suas próximas férias, mas ainda não tem um destino certo, saiba que o México pode ser uma boa escolha. As praias do México são famosas pela beleza e tranquilidade. Além disso, o país possui excelentes hotéis e conta com ótimos programas culturais.

Com a supressão dos vistos de entrada no México, as autoridades mexicanas esperam um aumento no fluxo de turistas brasileiros. O Brasil é o sexto mercado de turistas no México, só em 2012 mais de 248 mil brasileiros viajaram para o país. Em geral, os brasileiros viajam para conhecer Cancun e a Cidade do México.



No momento, existem 71 voos diretos por mês entre Brasil e México. Os voos são feitos pelas empresas TAM e Aeroméxico.

A decisão de suprimir os vistos nos passaportes é resultado de um acordo entre Enrique Pena Nieto (presidente do México) e Dilma Rousseff (presidente do Brasil). A reunião foi realizada na Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Com a novidade, é esperado que mais brasileiros visitem o México e mais mexicanos visitem o Brasil. Com o incentivo ao turismo, ambos os países ganham, tanto na geração de receita quanto na geração de empregos.



Por Jéssica Posenato



1 comentário em “Brasil e México – Supressão de Vistos pode estimular o Fluxo de Turistas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *