Turismo entre Brasil e Índia pode ser Ampliado




O governo brasileiro reforçou as relações com o indiano para o fortalecimento do setor de turismo dos dois países. O ministro do Turismo brasileiro, Gastão Vieira, e o da Índia, Subodh Kant Sahai, tiveram um encontro na quinta-feira (dia 29 de março) e discutiram estratégias para o aumento do fluxo turístico entre os países.

Além disso, a ideia dos representantes dos governos é criar uma parceria entre Brasil e Índia para que seja feito uma troca de informações e experiência entre os países. Em foco, estão os setores rural, de ecoturismo e de sol e praia.


Para Gastão Vieira, o objetivo é fortalecer o segmento para poder ampliar a geração de emprego e renda. Já Kant Sahai informou que pretende melhorar a infraestrutura indiana nos quesitos ecoturismo e de sol e praia com a troca de informações com o governo do Brasil. Os indianos, por sua vez, demonstraram interesse em contribuir para o desenvolvimento do turismo rural brasileiro.

O intercâmbio será feito através da realização de seminários e encontros que abordem o turismo, abrangendo técnicos de ambos os países.

Dados dos ministérios apontam que 18 mil indianos visitaram o Brasil em 2010. Já o número de brasileiros que foi àquele país no mesmo ano chegou a 8 mil.


Fonte: Ministério do Turismo

Por Matheus Camargo



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *