Se você procura um lugar exótico, quer aprender uma cultura diferente e fica fascinado com histórias antigas, a China é o local ideal, com uma cultura que é o oposto da nossa!
Mas antes você deve saber algumas coisinhas para embarcar nessa aventura histórica. Uma delas é de conhecimento geral, que a China não é “ali na esquina”, os voos são demorados e cansativos. Pelos Estados Unidos e pela Europa a viagem fica um pouco mais rápida, porém convenhamos, pois a facilidade é até mesmo por motivos geográficos. No Brasil há uma nova opção de voo pelo Oriente Médio, mas qualquer escolha que você faça, a viagem irá demorar para chegar ao seu destino.
É preciso de visto, porém o processo é rápido, que pagando uma taxa, leva três dias.
Para quem nunca foi e tem curiosidade mais não sabe em qual cidade ir, são quatro as principais opções: Pequim, Xangai, Xiam e Hong Kong. É um roteiro bem diversificado, desde do estilo moderno até a história da China.
Muitos dos guias turísticos falam espanhol e por incrível que pareça até estão aprendendo o português. A língua oficial é o mandarim e alguns lugares o cantonês.
Outra dica é levar dólar e trocar pela moeda local, o Yuan, essa troca pode ocorrer até mesmo no hotel.
Não se esqueça da gastronomia exótica do local, a lenda que se come cachorro é verdadeira, assim como escorpião, bicho-da-seda, pepino-do-mar, entre outros. Mas lá se encontram restaurantes com variedades de comida além, claro, do bom e velho McDonald’s.
No requisito de compras, não podemos esquecer que lá é o mundo “Made in China”, existe muita falsificação localizada em shoppings, ambulantes e mercados. Porém a dica é para não ir comprando tudo que vê pela frente, tome cuidado, pois alguns produtos são mal fabricados. Mas também existem as lojas que vendem os produtos originais.
É aproximadamente 1,3 bilhão de habitantes, então o trânsito é um caos, dependendo do lugar o ônibus de turista não passa ou precisa de autorização.
Dicas de lugares que merecem ser visitados: a Muralha da China, as barraquinhas de alimentação exóticas de Wangfujing, a Cidade Proibida, andar de riquixá (carrinho puxado por uma bicicleta), visitar os parques de Beijing, conhecer o Parque do tempo ou Altar do Céu e os parques Zhongshan Park e Jingshan Park.
Por Viviane Lima
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?