A Boca da Onça Ecotur, localizada em Bodoquena (MS), traz em seu roteiro de atividades o Rapel na Boca da Onça, que constitui-se em uma descida por um paredão de 90 metros de altura.
A ponte que leva ao início do rapel possui 34 metros de comprimento, e leva o aventureiro até o “abismo”, há 15 metros de distância do paredão, de onde se inicia o rapel.
Para a preservação da estrutura, o rapel na Boca da Onça é praticado de forma diferente, não havendo o apoio dos pés no paredão.
O “abismo”, na realidade, é o Cânion do Rio Salobra, que pertence à Bacia do Rio Paraguai e nasce na Serra da Bodoquena, sendo “um dos berçários dos peixes do Pantanal”.
O cânion em si foi escavado em rocha calcária, pela força das águas do Rio Salobra, com seus paredões possuindo incríveis formações rochosas entalhadas há milhões de anos.
O rapel localiza-se em uma Fazenda que conta também com cachoeiras e trilhas, além de encantadora paisagem, formada pela fauna e flora típica da região.
Por Laura Skws.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Lindas imagens da cachoeira Boca da Onça