Ecoturismo em São Bento do Sul SC



O município de São Bento do Sul, localizado no Estado de Santa Catarina, sul do Brasil, é conhecido por seu potencial madeireiro, sendo o 1° Polo Exportador de Móveis do Brasil – “Capital Nacional dos Móveis” – e o 4° Maior Exportador de Santa Catarina.

Entretanto, o que poucos sabem é que a cidade também vem desenvolvendo seu potencial para o Ecoturismo: recantos, parques, morros, rios e cachoeiras compõem parte do roteiro turístico local.



Uma das atrações especiais é conhecida como “Ano Bom / Braço Esquerdo”, constituindo-se por um conjunto de cachoeiras (com quedas d’água de até 100 metros) que leva até belo portal de pedra, após o qual chega-se ao “Vale Perdido”, local com ainda mais cachoeiras, além de uma piscina natural com águas cristalinas.

O site da Prefeitura da cidade – www.saobentodosul.sc.gov.br – traz ainda outras informações sobre os demais locais para Ecoturismo em São Bento do Sul, como o Parque Natural das Aves, o Morro da Igreja e o Recanto Rural Água Doce. Vale a pena conferir!



Por Laura Skws.

Leia também:  Dicas de passeios e turismo em Florianópolis SC

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *