Passear de trem pode apresentar muitas vantagens: resgatar o valor histórico e cultural das cidades, ajudar na despoluição ambiental e, ainda, aproveitar para poupar alguns reais.
Em Minas Gerais algumas ferrovias ligam cidades fazendo um "tour histórico" inesquecível. Entre os trechos preservados estão o Trem da Vale que desde 2006 faz passeios pela ferrovia de Ouro Preto a Mariana. Um dos vagões é panorâmico para que a paisagem possa ser melhor observada; o Trem das Águas, que liga São Lourenço a Soledade por uma ferrovia construída por ingleses há 115 anos; a Estrada de Ferro Oeste de Minas, que vai de São João Del Rey a Tiradentes em um percurso de 13 km e o Trem da Serra da Mantiqueira, que sai da Estação Central de Passa Quatro com destino à Estação Coronel Fulgêncio.
A Associação Brasileira de Preservação Ferroviária é a responsável pela recuperação das estradas. Quem quiser obter mais informações sobre os passeios, o site é o www.abpf.org.br.
Por R. Tesch
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
é isso ..passeio de trem nas próximas férias.....