A Bahia é sempre lembrada pelo seu calor, agitação, praias e badalação. Mas, por lá também dá para praticar rapel. Por causa de seu terreno acidentado e incidência de montanhas e cavernas em toda a Bahia, o esporte é muito comum na região.
A Costa do Cacau, com suas inúmeras praias, rios e cachoeiras em espaços preservados da Mata Atlântica, auxiliam na prática do cascading, que usa as mesmas técnicas do rapel para descer as quedas d'água. Perfeita para os aventureiros de plantão, a Cachoeira do Véu de Noiva conta com o maior salto da região, com 40 metros de altura. Mas, para chegar lá, é necessário percorrer uma hora de barco e depois caminhar em uma trilha por 40 minutos.
A Costa do Dendê também oferece queda d'água para os esportistas mais experientes. A região de Paulo Afonso é um lugar impressionante para os apaixonados pela natureza e pelos esportes radicais.
Por Layal Antanios
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?