Paraíba do Sul (RJ) – Várias Atrações Turísticas




A história da cidade de Paraíba do Sul começou a ser criada em 1681, quando ela passou a ser vista como um caminho que facilitaria o tráfego do ouro descoberto em Minas Gerais até o porto do Rio. Mais tarde, já com várias construções e moradores, a cidade serviu de palco para o movimento da Inconfidência. Tiradentes pregava a Independência do Brasil na Fazenda das Sebollas.

São muitas as opções culturais para quem visita a cidade: Teatro Municipal Mariano Aranha, Bibliotecas Municipais, Museu Sacro-Histórico de Tiradentes, Galeria Cultural Luís Carlos Tavares Coelho, Museu Ferroviário José Pereira Palhares, Museu Histórico Iconográfico Nicolino Visconti, Cinema Popular Nívea Stelmann e Centro Municipal de Cultura Profª. Maria de Lourdes Tavares.


Os turistas ainda podem aproveitar o Trem da Estrada Real, a Praça Marquês de São João Marcos, a Praça Garcia, a Ponte Férrea Dr. Leopoldo Teixeira Leite, a Ponte da Parahyba, a Pedra da Tocaia, a Estação Ferroviária, o Centro Cultural Luis Carlos Tavares Coelho, a Estação ferroviária de Cavarú e o Parque das Águas Minerais Salutaris.

O que não falta em Paraíba do Sul são atrações e possibilidades de enriquecer o próprio conhecimento. Um site recomendado para obter maiores informações sobre  a cidade é o www.paraibanet.com.br.

Por R. Tesch




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *