Turismo Histórico em Miguel Pereira ( RJ)

Com pouco mais de 25.000 habitantes, a cidade serrana de Miguel Pereira, no Estado do Rio de Janeiro, tem sua principal atividade econômica na pecuária, floricultura e horticultura. A civilidade está presente nas ruas, sem sinais de trânsito, e no respeito dos motoristas aos pedestres.

As descidas de parapente, a cachaça, o artesanato e o clima, considerado o 3º melhor do mundo, são destaques da cidade montanhosa que fica próxima a Vassouras e Paty do Alferes, e com as quais sua história se confunde. Algumas de suas atrações turísticas são o Lago Javary, a Ponte Paulo de Frontin, a Praça Frei José Kropf e o Museu Ferroviário, mas não se pode ir à Miguel Pereira sem passar por suas cachoeiras de águas cristalinas.

Quem quiser se aventurar ou descansar curtindo a natureza pode buscar informações no site do governo do estado www.pmmp.rj.gov.br. Conhecer um pouco mais da história também vale a pena.

Por Rosane Tesch

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies