Um local muito conhecido dos cariocas, e principalmente dos imigrantes do nordeste, a Feira de São Cristóvão, criada em 1945, abriga 700 barracas com vários artigos da cultura nordestina como a culinária, o artesanato, as bandas de forró, inclusive os poetas populares e a literatura de cordel.
Hoje, batizada como Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Feira fica em um antigo pavilhão que foi reformado pela prefeitura do Rio, no bairro de São Cristóvão. Existe uma ótima infra-estrutura de limpeza, segurança e estacionamento.
A gastronomia é diversificada, tem carne de sol de Natal, tem acarajé, abarás e moquecas regadas de dendê da Bahia, tem também xinxim de galinha e galinha d’Angola de Teresina, tripas sergipanas, além de sopas, escaldados, e muitos outros pratos típicos e exóticos dos estados do nordeste.
A Feira de são Cristóvão fica no Campo de São Cristóvão, s/n, no Pavilhão de São Cristóvão e funciona de terças as quintas de 10h às 18h e de sexta-feira aos domingos de 10h de sexta a 18h de domingo.
Fernanda T. Sodré
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?