Turismo Histórico em Minas Gerais (MG) – Ouro Preto, Mariana e Tiradentes




Longe da badalação de Rio e São Paulo, Minas vive de sua rica história cultural. Cidades como Ouro Preto, Mariana e Tiradentes abrigam ótimos roteiros turísticos.

Ouro Preto além de se destacar com um dos carnavais de ruas mais disputados pelos jovens brasileiros, também se destaca com suas construções tombadas, como Patrimônio Histórico, bons restaurantes e bares. Lá vale a pena conhecer o Museu da Inconfidência, a Feira de Artesanato em Pedra Sabão, as Igrejas, a Rua Direita e a Maria Fumaça.


Mariana foi a primeira cidade de Minas Gerais e caracteriza-se pela aparência de vila, com ruas de paralelepípedos e antigas casas. Se você visitar Mariana, não deixe de conferir a Praça Gomes Freire, a Mina da Passagem e a Cachoeira do Brumado.

A Vila São José, atual Tiradentes é local perfeito para férias sossegadas.  Repleto de pousadas e pequenos restaurantes, Tiradentes, é um verdadeiro pólo turístico-gastronômico de Minas Gerais.  Além da comida típica, confira em Tiradentes, as Igrejas de Santo Antônio, de São Evangelista e de Nossa Senhora do Rosário, o Largo das Forras e a Cachoeira do Bom Despacho.


Por Fernanda Peixoto



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *