Apiúna (SC) – Turismo e Passeio de Trem



Na cidade de Apiúna, em Santa Catarina, foi reconstruído um trem Maria Fumaça utilizado até a década de setenta para o transporte local, que agora serve de passeio para os turistas que visitam a região da Ferrovia das Bromélias, na Estrada de Ferro Santa Catarina.

Durante o percurso, é possível verificar acima uma estrada que era utilizada antigamente e que fazia a ligação entre o Sul e os outros estados brasileiros. Também pode-se ver do alto a Usina de Salto Pilão, onde o rio passa em um pequeno tubo de gera energia através da água. Os passeios acontecem aos domingos, geralmente uma vês por mês, onde o trem sai de hora em hora, com duração de aproximadamente cinqüenta minutos.



Próximo ao local também se pode conferir uma deliciosa polenta com galinha durante o almoço e saborear um delicioso café com diversas opções de bolos caseiros feitos no local.



Por Elizabeth Preático

Leia também:  Parque Aquático Recantos das Águas - Santa Catarina (SC)

Outros Conteúdos Interessantes

8 Comments

  1. OW seus bichos do mato parem de gastar dinheiro numa locomotiva podre que ja deveria estar no museu ou no lixo, e aproveitem melhor fazendo uma viagem para São Paulo.
    Sai daii , q lixo, aqui é nao tem mais essas antiguidades so trem bala com velocidade média de 300 km/h , nao 60 km/h que essa velharia faz…KKK
    Aqui é TRICOLOR__O TERROR da NORTE. >GUARULHOS<

  2. Um comentario destes só pode ter vindo de um bicho do mato mesmo, é bem a cara do cara que escreveu isto, deveria ter ao menos um bom censo de respeitar o trabalho voluntario, que a muitas custas colocou devolta para que os que um dia curtiram o trem matem a saudades, pena que para alguns isto não serve, deve ser de um coitado frustado da vida!

  3. mas que imbecil este tal de abner. Ohh coitado!! taõ frustado!!

  4. Sou voluntario da ABPF (ASS. BRAS. PRESERVAÇÃO DA FERROVIA), e sinto-me muito orgulhado em fazer parte deste projeto de revitalização da ESTRADA DE FERRO SANTA CATARINA, convido a todos a conhecerem nossa maquina, 232, que pretendemos levar até MATADOR, em Rio do Sul, mas isso ainda depende de muita ajuda do poder publico, mas vale a pena tentar, afinal, somos movidos pela emoção e muitas ambições…

  5. Ainda quero fazer esta viagem!
    Andei nesta região de trem quando tinha 2 anos de idade e quero matar a saudade!!!
    Parabéns aos responsáveis!!!

  6. realmente só um bicho do mato faria um comentário destes,,,,ou melhor,,, um animal irracional é mais inteligente e não faria um comentário deste……completamente idiota e sem cultura alguma….

  7. esse idiota abner devia de se preucupa com o nome dele q e rediculo igual ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *