Parque Estadual de Vila Velha – Ponta Grossa (PR)

Ponta Grossa está localizada na região dos Campos Gerais, no Segundo Planalto do Paraná. O município tem grande destaque no panorama turístico do sul do país devido à sua disposição geográfica, por ter fácil acesso às demais regiões do Estado. A cidade possui muitos símbolos históricos, referências culturais e grande diversidade de belezas naturais

O principal atrativo do município é o Parque Estadual de Vila Velha, uma Unidade de Conservação composta por arenitos dos mais variados formatos, furnas e uma lagoa. O parque resguarda uma fauna diversificada: jaguatiricas, quatis, lobos-guará, perdizes, tamanduás, furão e uma infinidade de outras espécies. 

Outro belo lugar ara ser visitado em Ponta Grossa são os Alagados, um enorme lago artificial, que além da importância hídrica para a cidade, é também um local de lazer e contado direto com a natureza. O Canyon e a Cachoeira do Rio São Jorge contam com várias cachoeiras caindo sobre as rochas, a principal delas tem 30 metros de altura. O local possui áreas para camping e é propício para a prática de esportes com o rappel.

Por Juliete Lunkes

Leia também:  Turismo em Foz do Iguaçu - Passeios e O Que Fazer na Cidade

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *