Turismo Histórico em Paranaguá (PR)

Em Paranaguá, cidade do litoral paranaense, o turista encontra inúmeras opções de passeios, lazer e entretenimento. Repleta de aspectos culturais, a cidade mais antiga do estado conta com inúmeros monumentos históricos, antigos casarios, palácios, museus e prédios tombados pelo patrimônio histórico e cultural.

O Palácio Visconde de Nácar é uma das mais belas edificações da cidade. Construído por volta de 1840, o prédio marcou o período nobre e aristocrático do local. Atualmente é sede do Governo da Província do Paraná. Outra bela construção do final do século XVIII  é o Palácio Mathias Böhn, que pertenceu a um rico mercador alemão que se fixou na cidade.

Repleto de belos sobrados coloniais, a Rua da Praia é outra admirável paisagem de Paranaguá. Os casarios seculares possuem referências da colonização portuguesa e formam um majestoso conjunto arquitetônico tranqüilo e romântico.

Uma ótima dica de hospedagem para quem for até a cidade, é o Camboa Hotel, que oferece luxuosas suítes além de um formoso ambiente. Sua estrutura conta com piscinas externa e interna, sauna, sala de massagem, coffee shop, quadras de esportes e playground. 

Por Juliete Lunkes

Leia também:  Passeios Ecológicos em Foz do Iguaçu (PR)

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.