Dicas de Turismo em Joinville – Santa Catarina

Localizada em Santa Catarina, Joinville possui ingredientes distintos que se complementa. A herança dos imigrantes europeus, cultivada na dedicação ao trabalho, faz da cidade um lugar especial para se conhecer. Maior e mais rico município de Santa Catarina, com 490 mil habitantes, Joinville une a vocação industrial com a de centro de excelência em turismo. Cultura, história, gastronomia típica, eventos, atividades ligadas à natureza e à vida rural são alguns dos inúmeros aspectos que a cidade oferece.

Em Joinville há muito o que se fazer. Você pode caminhar pela Rua das Palmeiras e visitar o Museu Nacional da Imigração, conhecer o turismo rural da Estrada Bonita e do Pirai, ver a cidade do alto indo ao Mirante e passando pelo Parque Zoobotânico ou subir a Serra Imperial Dona Francisca. Os mais aventureiros podem ir com o barco Príncipe de Joinville III até São Francisco do Sul.

O município também é uma referência internacional na dança. Lá funciona a única filial em outro país da Escola do Teatro Bolshoi. O Festival de Dança de Joinville é o maior da América Latina. Anualmente envolve 4 mil bailarinos amadores e profissionais, atraindo um público de 50 mil pessoas. No roteiro há balé clássico, dança contemporânea, jazz, dança de rua, danças populares e sapateado.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur

Leia também:  Turismo em Rio Negrinho (SC) - Dicas e Pousadas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *