Frio e Turismo Rural em Urupema (SC)

Urupema está localizada na Serra Catarinense e se destaca pelo clima frio, pelas belas paisagens e pelo rio repleto de peixes que corta o centro da cidade. A cidade tem a maior altitude média do Estado, cerca de 1.425 metros, e por isso a geada é frequente pelos seus campos, e até a neve chega de vez em quando para encher os olhos dos turistas e moradores.

Um dos pontos turísticos mais interessantes da cidade é a cascata que congela. Situada no Morro das Torres, a cascata é uma suave queda d'água de 12 metros que, em dias muito frios, transforma-se em gelo, gerando uma linda paisagem. Em algumas ocasiões a cascata chegou a ficar congelada por cinco dias consecutivos. O Morro das Torres está situado no ponto mais alto da cidade, com 1.750 metros de altura que proporciona  uma visão panorâmica da bela paisagem da região.

Quem gosta de turismo rural não pode deixar de visitar a Fazenda do Barreiro. Fundada em 1782, a fazenda é administrada pela oitava geração do português José Joaquim Pereira. Em seu museu, a história dos mais de duzentos anos da fazenda é contada através de objetos.

Dentro da fazenda um hotel super equipado com 23 apartamentos dotados de aquecimento e abastecimento de água mineral de fonte própria é sucesso entre os visitantes. Lá ainda é possível fazer caminhadas, cavalgar, pescar em açudes e descer um rio de bote.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur

Leia também:  Turismo Rural no Nordeste - Dicas de Hotéis na Bahia e Ceará

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *