Videira: O Vale da Uva e do Vinho em Santa Catarina




O município catarinense de Videira faz parte do roteiro Vale da Uva e do Vinho, o que torna sua agricultura um grande atrativo turístico. Com aproximadamente 50 mil habitantes, a cidade possui excelente infra-estrutura para receber seus visitantes, dispondo de hotéis bem equipados e ótimos restaurantes.

Um dos atrativos turísticos da cidade é o Museu do Vinho Mário Pellegrin, construído em 1931, que conserva a história da uva de do vinho através de documentos, objetos, e equipamentos. O Observatório Astronômico Domingos Forlim é outro ponto que não pode ser deixado para trás por quem visitar Videira. Lá os turistas tem a inesquecível experiência de visualizar o universo, experimentando todo o deslumbre dos planetas e das estrelas.


A Estação Ferroviária, que hoje foi transformada em área de lazer, conta com a venda diversos produtos de artesanato. Um dos pontos mais bonitos da cidade é a Igreja Matriz Imaculada Conceição. Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, a prédio pode ser visto de todos os lugares da cidade. Construída em estilo romântico, com forma de basílica, no ano de 1947, possui todo seu interior decorado com pinturas.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *