Turismo em Veranópolis (RS) – Pontos Turísticos




O município gaúcho de Veranópolis mistura dois grandes fatores que o tornam um agradável destino turístico: a exuberante beleza natural e a arquitetura, tanto antiga quanto atual. Um dos postais da cidade é a Ponte Ernesto Dornelles, que passa sobre o Rio das Antas e foi construída em 1944. A ponte tem 278 metros, é composta por arcos paralelos e possui belíssima iluminação de dezenas de refletores e oito pontos de luz.

Outro atrativo de Veranópolis é a Torre Mirante da Serra. Inspirada na Canadian Tower de Toronto, no Canadá, a torre possui um restaurante giratório, que leva duas horas para realizar uma volta completa. Com quase 80 metros de altura, de cima dela é possível visualizar além do próprio município, também cidades vizinhas como Caxias do Sul e Bento Gonçalves.


No quesito belezas naturais Veranópolis com duas belíssimas cascatas: a Cascata dos Três monges e a Cascata da Usina Velha. Quem visitar o município poderá também conhecer o Tedesco Villa D'Asolo, onde há venda de produtos coloniais, além de eco e agro-turismo. Com contato com animais, fonte d’água, horta e passeios em bosques de araucárias.

Por Juliete Lunkes




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *