Turismo em Garibaldi (RS) – Capital do Espumante

Há mais de um século a cidade gaúcha de Garibaldi preserva os mais apurados sabores da verdadeira gastronomia italiana junto aos mais refinados champanhes franceses.  Na Rota dos Espumantes o turista pode degustar os mais famosos espumantes brasileiros, além de conhecer o local e o processo de fabricação da bebida.  Um passeio pela cidade, caracterizada por sua charmosa arquitetura histórica, não pode ignorar a abundância de cantinas e vinhedos e da hospitalidade de quem vive lá.

Outro atrativo do município é o passeio acompanhado de um condutor de turismo por uma das principais estradas do sul do país, a Buarque de Macedo. No trajeto encontram-se grandes casarões de tijolos, totalizando 34 prédios, edificados nas primeiras décadas do século XX e decorados com delicada essência. O passeio pode ser feito a pé ou em um caminhão de guerra de 1944, adaptado para transporte de turistas.

Na cidade também é possível participar da rota religiosa, que inclui passeios nas belas igrejas da cidade, além de conventos, mosteiro, cemitério e museu.

Por Juliete Lunkes

Leia também:  Hotéis em Bento Gonçalves (RS) - Dall’Onder Grande Hotel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *