Turismo em Farroupilha (RS) – Parques e Museus

Ao passear pelo município gaúcho de Farroupilha o que se tem é um verdadeiro privilégio de se deparar com tanta beleza natural e histórias preservadas. A cidade, que é berço da imigração italiana no Estado, recebeu este nome por ter sido emancipada em 1934, um ano depois de ser lembrado o centenário da Revolução Farroupilha

Entre os inúmeros atrativos da cidade estão os parques Santa Rita e o dos Pinheiros, que conservam uma extensa área natural com lagos, pedalinhos, pistas para caminhadas e práticas esportivas. O que não se pode deixar de visitar na cidade é o Salto do Ventoso, uma queda d’água em plena mata nativa. Com 52 metros de altura a cascata cai em forma de cortina sobre uma gruta de 200 metros de comprimento por 25 de altura.

Sendo uma cidade tipicamente cultural, Farroupilha conserva dois famosos Museus: o Casa de Pedra e o Museu Casal Moschetti, além de vários monumentos e belíssimas igrejas. Inclusive, é em Farroupilha também que está situado o maior santuário religioso do sul do país.

Por Juliete Lunkes

Leia também:  O que você precisa saber sobre Recife - PE

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *