São Miguel das Missões (RS) – Ruínas de São Miguel

Turismo no Rio Grande Sul não se resume apenas em visitar a Serra no inverno. Que tal uma volta no interior do Estado para descansar e de quebra obter conhecimento sobre história? Pois é exatamente isso que você encontra ao visitar as Ruínas de São Miguel, na cidade de São Miguel das Missões. A bela igreja de pedras em tons de vermelho foi construída por volta de 1680 pelos jesuítas – padres portugueses e espanhóis – que tinham como objetivo catequizar os índios da região.

Além da igreja, a construção é formada ainda por uma sacristia, uma cruz missionária, um colégio, um cemitério e também um museu. Mas o que mais chama atenção sem dúvidas é a arquitetura da gigantesca igreja, construída durante 10 anos com blocos de arenito empilhados um a um.

Para que os visitantes entendam melhor a historia das ruínas, de hora em hora é exibido um vídeo dentro da sacristia. Durante a noite é possível assistir a um espetáculo de som e luzes contando a história das missões. Prato cheio para quem gosta de unir cultura e conhecimento com lazer e descanso.

Por Juliete Lunkes

Leia também:  Turismo Ecológico em Panambi-RS - Dicas de Hotéis e Cascatas para se Visitar

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.