Pelotas (RS) – Turismo Histórico e Rural




Pelotas é conhecida pelo seu grandioso patrimônio cultural e histórico. Mas não é só isso que o turista encontra ao visitar a cidade gaúcha. Quem procura simplicidade e aconchego não pode deixar de usufruir do turismo rural que a cidade dispõe. São belas paisagens, cachoeiras e parques onde é possível fazer trilhas ecológicas orientadas, passeios a cavalo e esportes radicais, além de degustar uma rica culinária.

O famoso patrimônio cultural da cidade pode ser comprovado através dos exemplares arquitetônicos e dos inúmeros edifícios tombados como patrimônio histórico e cultural. A mistura étnica de Pelotas é o que caracteriza sua grande riqueza cultural e por isso o município é tido comopatrimônio histórico e artístico nacional e patrimônio cultural do Estado do Rio Grande do Sul.


Entre os principais pontos turísticos da cidade estão as Charqueadas, os Museus, o porto e a estação férrea. Além, é claro, dos diversos prédios antigos, teatros, as inúmeras praças e parques e a região da Costa Doce.

Por Juliete Lunkes




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *