Antes era Dubai, agora a mais nova atração do Oriente Médio e casa dos ricos e muitas vezes famosos, é a vizinha Abu Dhabi. A Nova York árabe esbanja ostentação, luxo, exagero, mas também uma tolerância ainda não encontrada em várias outras partes de países árabes como a própria Dubai.
Em Abu Dhubai, turistas estrangeiros ou não, muçulmanos ou não podem visitar a famosa mesquita branca do Sheike Zayed. Lá os visitantes se encantam com a coleção de tapete iranianos, cristais Swarovki, cerâmica turca e especialmente os mármores italianso, chineses e gregos que cercam todo o edifício interno que é também ornado com ouro de 24 quilates.
Uma festa para os olhos! Além das belezas turísticas Abu Dhabi também atrai turistas de toda parte do globo. Alí, mulçumanos ou não podem beber bebida alcólica ao ar livre e além disso, o sistema de imposto (ou falta dele) faz de Abu Dhabi um verdadeira paraíse duty free.
Por Nara Vidal
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?