Lazer hoje em dia é coisa séria e um setor que fatura alto o ano todo, principalmente em países como o Brasil, como clima predominantemente quente em todas as estações.
Tradicionalmente em férias durante os meses de janeiro e fevereiro, os brasileiros têm aproveitado feriados prolongados para um descanso merecido e inusitado.
Os feriados de páscoa e semana santa, geralmente passados com a família e em casa, estão sendo utilizados cada vez mais como mini break. Finais de semana de 3 ou 4 dias são comuns na Europa, onde as pessoas aproveitam a proximidade geográfica e o preço atraente das passagens de avião, para se recuperarem de uma semana tensa de trabalho.
No Brasil esta tendência tem crescido devido a maior disponibilidade de vôos pelo território nacional e devido ao crescimento do emprego formal.
Hoje em dia, muitos pacotes e passagens são pagos com a facilidade do cartão de crédito e tornaram-se acessíveis a maioria da população. O litoral do Rio e São Paulo, além das cidades histórica mineiras estão entre os destinos mais procurados durante o break da semana santa. Uma boa pedida para relaxar sem se ausentar do trabalho por muito tempo.
Deixe um comentário