Atrações Turísticas em Bonito – MT




Um dos roteiros turísticos mais procurados no Brasil é Bonito, no Estado do Mato Grosso. Bonito possui 18 mil habitantes e fica localizada a 257 quilômetros da capital e apesar de ser uma cidade turística, ainda apresenta-se tranquila e sem violência, um ótimo refúgio para quem quer sair um pouco da rotina das grandes cidades.

Lá você pode mergulhar no Rio Sucuri, cuja visibilidade é facilidade pelo calcário, e sair deslizando sendo embalado pela correnteza da água e aproveitando para visualizar as belezas aquáticas naturais.


Além disso, vale a pena encarar uma escadaria de duzentos e noventa e quatro degraus para chegar na gruta do Lago Azul, com águas cristalinas. A caverna foi descoberta por um índio, em 1924 e em 1992 uma expedição encontrou vários fósseis de mamíferos que viveram lá cerca de seis a dez mil anos atrás. A profundidade do lago é estimada em 90 metros.

Outra atração são as Grutas de São Miguel,  situadas na Reserva Natural Parque Ecológico  Vale Anhumas. Para chegar nas grutas percorre-se uma trilha de duzentos metros em meio à mata virgem.  O trecho pode ser feito a pé ou por um carro elétrico.

A visita pode ser feita o ano todo.




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *