Situado em Araras, Petropólis, no estado do Rio de Janeiro, esta localizada, a Fazenda das Videiras, com diarias a partir de R$420,00 para casal.
A pousada fica na reserva florestal, com chalés que possuem banheira de hidromassagem e uma vista deslumbrante para a Mata Atlântica e para um riacho que corta a Pousada.
Além de tudo isso, o atendimento é personalizado, pois os próprios donos, atendem às pessoas de maneira cordial e eficiente, tentando tornar sua hospedagem na pousada a mais agradavel e divertida possível.
Se você gostou da sugestão, então acesse o site www.videiras.com.br. Essa Pousada só hospeda maiores de 16 anos, portanto nada de levar crianças, só filhos adolescentes.
Por Salete Dias
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Estive na Fazenda das Videiras e me hospedei no Chalé Loire. O lugar é agradável mas a propaganda é enganosa uma vez que no pacote estava incluido ,entre outras cortesias que não me interessei em usufruir, visita a adega com degustação. Ficamos muito frustrados quando ao chegarmos a adega após adequado agendamento de horário como orientados o proprietário apontou as garrafas e disse: Aqui ficam os vinhos do velho mundo , ali os do Novo Mundo e ali trancados com cadeado os vinhos mais valiosos, é isso tá feita a visita. Estranhamos e então eu disse: E quanto a degustação? Ele disse: Isso é uma bobagem é um cálice de vinho do Porto mas eu fiz ontem com 2 casais, voces não vieram. Indignada comentei que não era o que etava no site e então ele concluiu dizendo que coloca no site APENAS para atrair o cliente ( No meio jurídico isso é conhecido como PROPAGANDA ENGANOSA). Portanto não aconselho que faça as malas para lá a fim de desembolsar 4700,00 por 4 noites e ser exposto a esse tipo de constrangimento.
Sou sommelier e proprietário da Pousada Fazenda das Videiras. Tenho imensa satisfação em apresentar a adega aos hóspedes. Nos pacotes de hospedagem, como p. ex., no Carnaval, Corpus Christi, Proclamação da República, a visita a adega é feita em dia e hora determinada previamente, quando trocamos idéias sobre vinhos, respondemos as perguntas, tudo enquanto degustamos um vinho que é oferecido. Assim foi feito por ocasião da hospedagem da Sra. Vanessa. No dia marcado, ela não apareceu, como fizeram os outros hóspedes interessados. Apesar disso, levei-a para visitar a adega. De fato, ela tem razão quando diz que não lhe ofereci vinhos para degustar. Ficam minhas desculpas. Errei. Pensei que o interesse dela fosse conhecer a adega e não imaginei que ela desse tanta importância a uma taça de vinho, senão, obviamente, teria lhe oferecido. De qualquer forma, a Sra. Vanessa, para demonstrar a sua indignação, não precisava faltar a verdade, colocando em minha boca o que evidentemente não falei e nem mesmo pensei. Eu não disse a ela que a degustação era apenas um artifício para atrair o cliente. Convenhamos: seria muita estupidez e avareza minha "economizar" uma taça de vinho para uma pessoa que desembolsa R$ 4.700 por uma hospedagem...
Aos leitores, recomendo vir conferir pessoalmente a versão da Sra. Vanessa e a ela própria peço mais uma vez desculpas e a convido a vir degustar comigo o vinho que ficou faltando.