Castelo Furlani em Pederneiras – SP



Pederneiras, distante a 320 a km de São Paulo, conta com um surpreendente atrativo turístico: o Castelo Furlani. De propriedade de Fausto Furlani, originário da Áustria, ergueu a construção em 1911, em um terreno com declive, formando um lindo cenário. O cimento para a obra veio da Alemanha e as telhas da França.

O visitante de Pederneiras também pode conhecer o Rio Tietê, aonde ele ainda se encontra limpo, sendo possível inclusive pescar e praticar esportes. Já no Lago dos Paturís situam-se chácaras para o lazer dos moradores e turistas, com uma maravilhosa vista panorâmica, é ideal para descansar com a família.



Para quem gosta de passear em meio ao bosque, deve conhecer o Parque Ecológico, onde diferentes espécies arbóreas embelezam o lugar. O parque possui infraestrutura para acomodar os visitantes, além de pesqueiro e lagoa.

Opções para pousar:



Monte Líbano Palace Hotel (14) 3252.2111

Hotel San Paolo (14) 3252.2201

Por Paula Cassandra

Leia também:  Cachoeiras de Ilhabela - Turismo de Aventuras

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Realmente o rio Tietê em Pederneiras é um beleza. Muito mais bonito e atraente que na badalada Barra Bonita, onde o turismo é bastante divulgado e o atrativo n ão é o rio Tietê, mas a eclusa da barragem, agora da AES Eletropaulo. Essas eclusas existem nas diversas, barragens ao longo do rio (Bariri, Ibitinga, Promissão, etc.). Em Pederneiras há ainda um porto da hidrovia Tietê-Paraná, aliás porto hidro-ferro-rodoviário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *