Dicas para Não se Perder em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia e Recife



Você está fazendo aquela viagem tão esperada e tudo está indo as ‘mil maravilhas’, até se dar conta que está perdido. Confira algumas dicas para se livrar de enrascadas ao viajar de carro, para algumas das capitais brasileiras:

Belo Horizonte – Como as avenidas transversais cortam as ruas e formam triângulos, o visitante que perde a referência de paralela pode dar de cara com um cruzamento de nada menos que seis esquinas! Para evitar que isso ocorra, siga pelas vias principais.



São Paulo – Antes de tudo lembre-se que São Paulo é a maior cidade brasileira, uma entrada errada pode custar muitos minutos até que você encontre um retorno, portanto, tenha em mãos um guia de rua ou se possível um GPS.

Goiânia – Apesar de ser uma cidade planejada é um pouco complicada. As ruas são identificadas por números, mas o que confunde é que há ruas com o mesmo número nos chamados setores (bairros) diferentes. A dica é verificar sempre o setor que deseja ir.



Recife – Antes de se aventurar para essa capital, é interessante saber que no Recife o centro não é conhecido como centro, e sim como Santo Antônio, Recife Antigo e Boa Vista.

Anotou as dicas?Então, boa viagem!

Leia também:  Ranking das Melhores Estradas do Brasil para Viajar de Carro

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. BH é um círculo, e as ruas vão para dentro, como se cortássemos uma pizza 🙂

    Muito bacana.
    E se você conhecer bem o mapa do Brasil, pode se localizar melhor, pois tem ruas paralelas que são as capitais brasileiras.

    Maysa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *